Roleta Russa de Jason Matthews


Livro: Roleta Russa
Título original: Red Sparrow
Autor (a): Jason Matthews
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Sinopse: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.


Nathaniel Nash é um agente de CIA, especializado em contra-espionagem na Rússia. Quando um erro é cometido por Nate após se encontrar com o seu ativo mais importante, tudo quase vai por água a baixo. Agora vigiado de perto pelo desconfiado Serviço de Espionagem Russo, o SVR, ele é relocado para a Finlândia, onde tem a chance de salvar sua carreira e reputação continuando sua missão com Marble, o tal grande espião no governo russo.
   Ao mesmo tempo, somos apresentados à Dominika Egorova, uma russa jovem, linda e muito inteligente. Seu grande sonho desde criança era se tornar uma famosa bailarina, mas, após um grave acidente, ela é afastada para sempre da dança. Depois de uma série de perdas drásticas, Dominika é enredada pelo seu poderoso tio – que é vice-presidente do Serviço de Espionagem Russo – e recrutada pelo SVR. Depois de um intenso e brutal treinamento, Dominika recebe uma missão que colocará suas habilidades a prova: ela precisa descobrir a identidade do maior traidor russo, que vem passando informações confidenciais da inteligência russa aos Estados Unidos.

    É desde modo que seu destino se enreda com o de seu alvo, Nate. Ambos são agentes de forças inimigas, cada um com uma respectiva missão – e é aí que são apresentados ao leitor momentos de tensão, inteligência e muitas farpas trocadas. Além disso, os dois parecem sentir uma intensa atração um pelo outro: afinal, qual rumo esse imenso jogo de poder e segredos irá tomar? 

Este livro está a bastante tempo na minha estante, tinha que fazer uma resenha sobre ele, vocês vão realmente amar esse livro. Esse livro é para quem gosta de Ação, Romance e Missões Secretas.

0 comentários