A Probabilidade estatística do amor à primeira vista


Título: A Probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 143 paginas
Ano: 2013
Editora: Record

Sinopse: E se? Três letrinhas com o peso das decisões. E se você pegar o metrô e não o ônibus? Sorrir para um estranho ou baixar o rosto? E se Hadley tivesse saído de casa mais cedo? Quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos. Por conta desse pequeno imprevisto cronológico, ela perde o voo. Mas encontra seu destino. Quem pode dizer que isso não faz parte de algum plano cósmico?

Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo, depois de perder o seu, Hadley conhece Oliver. Um britânico, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Esse livro é uma leitura bem rápida. Ele se resumi em fofura, amor e uma dúvida. O livro começa falando de Hadley e a separação dos pais. Vamos começar?

Os pais de Hadley, se separaram e ela está se preparando para o casamento do pai com a madrasta, que vai acontecer em Londres. Ela está se preparando para ir quando ocorre pequenos imprevistos, como por exemplo: procurar o carregador do celular, se cortar com o papel do passaporte e esquecer o convite do casamento. Ela não está muito feliz com esse casamento, pois ela sempre amou o pai e não acreditou quando eles anunciaram a separação e o pai chegou meses depois anunciando que estava noivo e iria se casar.

Ela conhece um garoto no aeroporto e ele é lindo, alto, tem sotaque britânico e se chama Oliver. Ela fica meio receosa em conversar com um estranho no aeroporto, mas depois de se esbarrar com ele duas vezes ela acaba conversando com ele e até lancham juntos. Ela pergunta a ele no que ele estuda ou faz, mas ele sempre inventa uma desculpa (Lembra que eu disse lá no início, que o livro tem uma dúvida, pois é, você vai entender porque um título tão GRANDE).

Ela entra no avião e senta, e logo após acaba se deparando com Oliver, ele está sentando ao seu lado. E eles passam todo o voo conversando. E se conhecendo.
                      A partir daí começa a história e aventura...

Amei o livro tem uma escrita perfeita, e uma ótima explicação, Claro tive que me conter para não dar muito spoiler. Espero que gostem.

2 comentários

  1. Esse livro está mofando na minha estante a tempos, mas depois da sua resenha estou reconsiderando pega-lo para lê-lo. Enfim, amei a resenha! Beijinhos...
    Mirela do espacosembranco.sitepx.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela vai por mim vai atrás desse livro, pois ele é uma leitura tão rápida e fofa. Amei esse livro, e capa é tão.......

      Atenciosamente, Alice ❤

      Excluir