Edição econômica VS Edição Normal

Olá, queridos leitores. Vim falar sobre um post que vi no Lendo Com Ela, e fiquei muito interessada em falar sobre esse assunto também. Como vocês perceberam pelo título do post vou falar sobre Edição econômica e a Edição normal a diferenças entre elas e se vale a pena comprar.

Quando comecei recentemente a ler livros (Séries, Best-Sellers e Trilogias), eu percebi alguns livros finos e sem orelha, na minha estante. Eu lia apenas livros de colégio e alguns posts de blogs, nem sabia diferenciar. Agora, depois de algumas lidas e experiências, eu sei diferenciar.
A Edição econômica como o nome já diz é econômica, ele é reduzido no preço e tamanho. Essa edição não tem orelha, folhas amareladas, capas reluzentes, letras reduzidas e tamanho reduzido, não tem tantos detalhes como a edição normal. Pois com essas coisas a menos no livro, o preço fica lá em baixo.

Edição Econômica

Parte boa
Parte ruim


Custo baixo
Letras pequenas
Fácil de achar (Revista e banca de jornal)
Capa lisa sem textura apenas com um brilho normal
Menos paginas
Não tem orelha na capa

As folhas não são amareladas *

Tamanho do livro é reduzido.

* As folhas não são amareladas (Depende, eu tenho o livro Um Dia e é edição econômica e as folhas são amareladas)

Eu recomendo os livros com edição econômica, pois do jeito que está os preços dos livros com edição normal. Vou acabar tendo uma estante repleta de livros só de edição econômica.

Eu tenho uns quatro livros com edição econômica, e gosto e cuido do mesmo jeito dos outros livros, pois ainda é um livro. Eu já vi uns amigos, falando dos livros que comprou e que preferem o livro com Edição normal. Gente o importante é o conteúdo e não capa.

Edição Normal

Parte boa
Parte ruim


Tem orelha
Preço alto
Folhas amareladas facilitando leitura
Difícil de encontrar*
Alguns tem marcadores

Capa com diversas texturas


*Difícil de encontrar (Apenas em livrarias)

Eu sei que vocês gostam dos livros das editoras, eles são lindos, mas quem não gosta.
Espero que eu tenha deixado claro as diferenças entre as duas edições e ajudado vocês. E você qual edição prefere? Comenta aí!

3 comentários

  1. Olá!
    Concordo com tudo no post! É realmente uma delícia os de Edição Normal, mas dependendo do livro compensa pagar um pouco mais para tê-lo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Eu ja fui da turma que virava a cara pra edição econômica haha confesso!
    Mas com o oassar do tempo e o aumento dos preços dos livros, fui ficando fã da praticidade deles e dos livros digitais.
    É muito bom estar sem ter o que fazer e comprar um livro bom por 10 reais na banca de jornal. Fora as versões pocket que cabem nas menores bolsas..afinal como você disse todos são livros.

    São as palavras dentro que mais importam não é? ;)

    Adorei o post!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo. Que bom que você entendeu o que eu quis dizer. O preço do livro de edição normal, está um roubo, e na verdade a maior parte do preço do livro é só TAXA. Tem um site que disponibiliza livros em PDF, o Lelivros.com . Ele é muito bom e todos os livros são graça.

      Beijos, Alice

      Excluir