Resenha: Só Você da Manu Rolim

by - março 26, 2016


Olá amores vou falar sobre o livro Só Você da Manu Rolim, posso logo dizer que vocês vão adorar o livro.

Ellis é um exemplo de independente, beleza e inteligente, tem uma grande força de vontade. Bom, chega de enrolação...vou falar um pouco (ou muito) da minha opinião sobre esta leitura e no final desse post mostrarei algumas de minhas frases preferidas.

A historia começa com Ellis entrando de férias e como ela pretende passar; em casa, vendo um filme e comendo pipoca. Mas ela fica preocupada pois está tentando ligar para sua amiga Debi, para contar que está louca para aproveitar as ferias com ela e com o Gu (Seu outro amigo).

Após fazer varias tentativas de ligação para a amiga ela decide ir no apartamento dela. E se depara com a amiga deprimida, com a traição do namorado. 

Ellis vendo o estado da amiga acaba tendo a ideia de levar os seus amigos para tirar ferias. Ela arca com as consequências e as dispesas da viajem, tudo isso só para a melhora da amiga e para aproveitar as férias com eles. 

Chegando na praia, eles se deparam com um lindo pôr do sol, e decidem ficar naquela praia. Após algumas horas no local eles conhecem Jairo e Paulo. Debi se encanta com Jairo, e Paulo fica atraído por Ellis, mas ela não deu bola. No fim da noite Paulo e Jairo chamou as meninas e Gu para uma festa que vai acontecer na casa do Pipo.

No segundo dia na praia, elas conhecem Cecília, Natália e Beatriz que acabam sendo super gentis com as novas amigas e as convidam para a festa do Pipo. Elas resistiram ao convite dos meninos, mas sendo as meninas que as convidaram elas acabam aceitando. 



Na festa as amigas Debi, Ellis e Gu vão se encontrar com os novos amigos. Lá Debi logo fica com Jairo, Gu vai conversar com um cara que ele conheceu e Ellis fica na pista de dança com beatriz. Após algum tempo Natália aparece dizendo que brigou com Pipo, e Beatriz como uma ótima amiga acaba saindo da festa com ela, deixando Ellis sozinha na festa.
Depois de dançar muito ela acaba indo pegar uma bebida, e volta para a pista de dança. Ela olha ao redor e percebe um par de olhos olhando para ela, e para seduzir o dono dos olhos cor de âmbar ela começa a dançar com mais sensualidade. Isso acabou atraindo a atenção de quem ela não queria, Paulo entrou na pista de dança e começou a agarrar ela. Ela tentou se desvencilhar dos seus braços, mas como ele era um pouco mais alto ele tinha força. O gato de olhos cor âmbar, entrou na pista e pediu para paulo sair da festa pois ela estava muito bêbado e coisa e tal.... 
Ela agradece ao cara que se apresenta como Felipe, e eles acabam dançando até o amanhecer. Quando ela percebi que todos já foram, ela acaba fugindo dele. Felipe fica atônico com a fuga que o surpreendeu, pois nenhuma garota nunca fugiu dele, Ellis foi a primeira.

Após a festa Ellis ficou uma semana sem ver Felipe, e isso acabou crescendo ainda mais dentro dela e dele. Felipe tinha viajado e por isso ficou uma semana fora, quando voltou armou um plano para passar um dia inteiro com Ellis. 
Acabou que deu certo eles ficaram uma dia inteiro conversando e fazendo amor.  

Bom é a partir daí que toda historia de amor começar. Com muito sexo e algumas inseguranças.



Felipe era maior do que qualquer um que eu já havia experimentado por outro cara, mas daí admitir estar apaixonada era demais para mim. Sempre achei essa coisa de amor muito complicada.
Estava cada vez mais dependente desse homem e isso me custava, mas eu não queria, nem iria recusar.... Agora não mais....Sou dele e ele é meu...
Estava perdidamente apaixonada.... O que antes me dava medo de admitir, agora me fazia sorrir.

Havia percebido que não controlava meus sentimentos. Simplesmente tinha  deixado Felipe invadir minha mente, meu corpo e mesmo que não reconhecesse, meu coração.

Posso dizer que eu adorei o romance entre os dois, mesmo me irritando as vezes, Felipe e Ellis. Só achei que faltou algo mais, como a romântica incorrigível que sou, pareceu muito carnal, a conquista em si foi muito fácil, a intensidade entre eles facilitou muito também.

P.S Pessoal, para saber mais vocês vão ter que ler varias resenhas ou comprar o livro, e posso dizer a vocês vai valer muito a pena vocês terem esse livro.
SÓ VOCÊ é o primeiro livro da série. E é escrito pela autora pernambucana, Manu Rolim. Seu segundo livro, será SEMPRE VOCÊ e está na reta final de publicação.

A autora não deixa os leitores na mão em questão de detalhes. Já li vários livros que me deixaram perdida ou mão sobre características do personagem. E a capa é magnifica, eu achei ela linda, com um designer perfeito.

Eu amei ler este livro, superou todas minhas expectativas *_* ainda não consegui superar o final...


Ficha técnica

Título: Só você
Autora: Manu Rolim

Série: Só Você
Páginas: 224
Ano: 2015
Editora: Novo Século



Junto com seus dois melhores amigos Ellis resolve passar suas férias de verão na paradisíaca praia dos Reis, no litoral nordestino. Lá ela conhece Felipe. Um homem intimidador e avassaladoramente bonito. Um conquistador nato, acostumado a ter a mulher que deseja sem fazer nenhum esforço e sem comprometimento algum. Entretanto, as suas convicções sobre não manter relacionamentos fora da cama, mudam quando em uma festa ele avista uma

linda e doce jovem dançando despretensiosamente sensual e alheia aos olhares predadores dos homens a sua volta.



          A química e desejo mútuo são instantâneos, mas a intensidade daquele sentimento assusta a Ellis e ela foge. Porém, Felipe não está acostumado a perder e não descansará enquanto não a tiver em seus braços.



É então, que sem poder resistir àquela paixão, ela se entrega. Após um dia de sexo quente eles não são mais capazes de controlar seus sentimentos. Ele com seu temperamento possessivo e intenso a envolve cada vez mais e ela perde por completo o domínio do seu coração, deixando-se levar por essa paixão cada vez maior. Contudo, a ex-namorada de Felipe, não vai permitir tão fácil que uma desconhecida roube o que ela considera seu.



Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Será que esse amor é capaz de superar o ciúme, a distância, a desconfiança e a volta a realidade?




Sobre a autora:


Manu Rolim. Nascida em Arcoverde, sertão pernambucano. Fonoaudióloga,
microempresária, autora e como eu mesmo gosto de me definir uma sonhadora
incorrigível. Apaixonada pela família, amigos, músicas e livros. Em janeiro de 2015 resolvi me aventurar no mundo da escrita. E com a mente cheia de idéias e muita dedicação inicio minha carreira como autora com o livro Só Você um romance quente e contemporâneo.

E você que está ansioso pelo segundo livro, se prepare pois você vai encontrar:

Uma Ellis mais madura…
Um Felipe mais envolvente…
Uma história de amor interrompida…
Personagens ainda mais quentes…
Mais passionais…


O que acharam? Já leram? Gostaram? 

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

18 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Pelo que você disse, acho que posso gostar mesmo desse livro, ainda mais que o gênero é um dos meus preferidos. Não conhecia o título, mas achei a premissa muito interessante e já adicionei na minha lista enorme de desejados rs quando eu ler te conto o que achei.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora. Algumas coisas no enredo me empolgaram, como o cenário, mas não curto muito livros com muito sexo, acho bem cansativo na maior parte da leitura. Gostei dos quotes que você compartilhou e a resenha está bem completa. de qualquer modo, anotei a dica aqui!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro pode parecer chato ou cansativo. Mas não é, ele tem uma escrita empolgante e mesmo com as cenas de sexo, ele não deixa de ser cansativo.

      Caso você queira dar uma olhada no primeiro capítulo: http://manurolim.com.br/para-comecar-a-sentir-o-gostinho-do-romance-so-voce/ ...

      Beijos...

      Excluir
  3. Olá tudo bem?
    Esse é um tipo de livro hot que eu atééééé daria uma chance, mas achei super clichê, li um livro muito parecido com esse do mesmo gênero, mas saber que você não superou o final me deixou um pouco curiosa e por isso daria uma chance ao livro. Mas infelizmente a premissa não chamou minha atenção não. Talvez seja por conta de gosto né?
    Mas sua resenha ficou bem escrita, megaaaaaaa grandona hehehhe adoro resenhas assim ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também li esse livro e fiquei encantada, tanto pela história, quanto pela capa. As cenas eróticas são super envolventes, sem ser vulgar.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Vou esperar o lançamento do segundo para ler os dois em sequência. Eu tenho essa mania de esperar a publicação de outros volume da série, antes de iniciar a leitura. Gostei da capa escolhida, e pelo que contou na história, é uma trama que me chama a atenção. Gostei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Confesso que achei a premissa muito bobinha, mas me parece ser uma história que só quem gosta do gênero mesmo, ''encararia''. Não fiquei muito atraída infelizmente, mas leria com certeza se tivesse a oportunidade, princialmente pelas cenas de sexo que são bem desenvolvidas. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Tenho um sério problema com romances eroticos, não por ter sexo e sim pelas protagonistas serem alienadas e quase explodirem de tesão só pelo cara olhar pra elas, tenha dó, não consigo chegar nem na metade dos livros. Apesar disso a premissa desse livro me parece diferente, eu daria uma chance com certeza.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, sabe que eu não conhecia esse livro ainda e sua resenha me deixou super curiosa. Eu sou suspeita de falar pois adoro uma boa história de romance com cenas hots e bem envolvente, pelo que percebi esse livro parece ter tudo isso que eu adoro! com certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fico muito feliz em saber que você gostou da leitura.
    Infelizmente, não fiquei curiosa em relação ao livro e não tenho a intenção de ler. Consigo entender os pontos que te fizeram amar a leitura, mas eles não me agradaram.
    O fato de a autora trabalhar bem os detalhes é interessante e acho que ela está de parabéns por isso.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    eu gosto muito de romances com cenas hot e ainda não conhecia esse. Achei a história meio enrolada e o enredo sem muitos atrativos, mas ainda assim eu fiquei curiosa com a leitura, a capa é bem instigante e suas impressões contribuíram para que eu ficasse curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Viajar com os amigos, conhecer pessoas novas é uma delícia não é verdade? Mas apesar de tudo isso k enredo não chama minha atenção pelo único e exclusivo motivo que não curto muitos romances.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Tô lendo um new adult (coisa que não costumo fazer) e tô amando. Insegurança é comum nesse gênero? Não tô acostumada... Apesar de ver isso no livro e achar cansativo, você não reclamou então talvez eu que seja a chata, haha. Mas gostei da premissa e preciso me aventurar em novos gêneros, então talvez eu dê uma chance a ele, principalmente por ser nacional! Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Não consigo gostar desse gênero, sei que sou uma das poucas, se não a única a não curtir. Já tentei mas não rolou. Se fosse um livro única poderia até em algum momento me arriscas, mas pensar que é uma série, aí não dá.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Não sou o maior fã de livros eroticos mas esse e chamou atenção pois é algo mais real e acontece de verdade. Não sei se compraria o livro mas se tivesse oportunidade eu leria sim.


    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas como não é um estilo de leitura que gosto não fiquei muito curiosa... Ainda assim, que bom que você gostou do livro, eu também demoro para superar o final de alguns romances, as autoras são maldosas com a gente haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Eu não conhecia o livro, mas também não é meu tipo de leitura. Passo longe de eróticos, acho tão clichê, parecem que todos contam a mesma história. Mas gostei de saber que a autora trabalhou bem na caracteristicas de personagens e detalhes, isso pode até deixar a historia mais interessante. Não leria pq não curto o gênero, mas desejo todo sucesso a autora.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Não conhecia a autora e o livro, mas gostei muito da premissa.
    Bom saber que não é uma daquele eróticos que já estamos acostumadas. Adoro bons personagens e um enredo que encanta.
    Gostei da dica e já anotei.
    Ah, já ia esquecendo, que capa linda <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir