O Diário de Anne Frank

by - abril 13, 2016

Oi, amores estou muito afastada do blog pois estou lendo uns livros. Para resenhar tudo de uma só vez. Bom como eu não quero deixar de postar nada essa semana.
Vou postar os trechos do livro O Diário de Anne Frank, minha amiga me emprestou para ler e estou adorando a leitura.

Para quem não sabe O Diário de Anne Frank", foi publicado originalmente em 1947, se tornou um dos relatos mais impressionantes das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A força da narrativa desta adolescente — que mesmo com sua pouca experiência de vida foi capaz de escrever um testemunho de humanidade e tolerância — a tornaria uma das figuras mais conhecidas do século XX. Agora, seis décadas após ter sido escrito, o diário é finalmente publicado na íntegra. A nova edição traz um caderno de fotos, além de vários trechos inéditos. O livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em Frankfurt, em clima de total anti-semitismo, a fuga da Alemanha e a vida no esconderijo, em Amsterdam. Com fotos e cartas inéditas obtidas junto a parentes e amigos, esta edição finalmente revela mais sobre a jovem Anne Frank, sobre sua família, o ambiente social em que ela cresceu, sua vida antes e depois da fuga e sobre seus últimos setes meses de vida — depois de ter sido traída, capturada pelos nazistas e enviada a um campo de concentração. Conhecido em todo o mundo através do teatro, adaptações para televisão e traduções,"O Diário de Anne Frank", incrível documento humano, continua a chocar e a emocionar.
 Ele assinala passagens de uma vida insólita, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a nobreza fora do comum de um espírito amadurecido no sofrimento. "O Diário de Anne Frank" é um retrato da menina por trás do mito. Um livro que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade de um dos fortes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que barbaridades dessa natureza voltem a acontecer neste mundo.



Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão.

O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza. Enquanto isso existir - e deve existir para sempre -, sei que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem. 


Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.

Como é maravilhoso q ninguém precise esperar um minuto sequer antes de começar a melhorar o mundo"


Realmente, é de admirar que eu não tenha desistido de todos os meus ideais, tão absurdos e impossíveis eles são de se realizar. Conservo-os, no entanto, porque apesar de tudo ainda acredito que as pessoas, no fundo, são realmente boas.

O amor não é coisa que se possa pedir a alguém.

Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranquilidade.

Enquanto puder olhar sem medo para o céu, saberá que é puro por dentro, e encontrará a felicidade outra vez.

Que afirma que os mais velhos passam por dificuldades maiores certamente não compreende a que ponto nossos problemas pesam sobre nós; mas que aparecem continuamente até que acreditamos, depois de muito tempo haver encontrado uma solução; só que a solução parece não resistir aos fatos que, de novo, a reduzem a nada. Esta é a maior dificuldade desses tempos; surgem dentro de nós ideias, sonhos e esperanças, só para encontrarem a horrível verdade e serem destruídos.


PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

2 comentários

  1. Olá!!
    Ainda não li ele, mas acredito que seja realmente incrível. A história é muito bonita e chama bastante atenção.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um encanto apesar da história sofredora. Mas Anne conta com detalhes e frases, que te deixam no chão. Eu te indico, caso você goste dos livros de biografia, romance (tem um pouquinho, mas vale a pena) e drama.

      Beijos querida e espero que goste.

      Excluir