Lembranças do Vazio de Luiz Eduardo I Semana de Nacional

Olá pessoal! Tudo certo?
Hoje vim mostrar e falar um pouco do livro de um autor nacional maravilhoso, e que foi plea Editora Autografia.

O que fazer quando nos deparamos com perdas irreparáveis ao longo da vida? Encarar os vários estágios de superação ou se entregar à dor, à sensação de vazio que insiste em preencher os dias?



Os irmãos Leônidas e Oscar, que cruzam as páginas deste romance, atravessaram inúmeros momentos como esses, em que o forte laço que os unia consolidou-se no alicerce que os mantinha de pé, mesmo quando seus caminhos se distanciavam.

Não se trata, contudo, de uma história de tristezas. “Lembranças do Vazio” é, acima de tudo, uma obra feita de memórias e trajetórias individuais, por onde desfilam amores, dúvidas, conflitos, experiências que acabam por unir pessoas para além dos laços de sangue.

Ficha Tecnica:

Autor: Luiz Eduardo Farias
Numero de Paginas: 194
Ano: 2016
Editora: Autografia
Gênero: romance


Sobre o Autor:



Apaixonado por livros, cachorros e pelo Botafogo, Luiz Eduardo Farias é historiador e professor. Natural de São Gonçalo (RJ), atualmente mora e trabalha em Volta Redonda (RJ). Escreve crônicas e desabafos ligados a sua  profissão há alguns anos. Lembranças do Vazio é seu primeiro romance.





Redes Sociais

Blog   Twitter ❥ Instagram Facebook

Sorteio Rolando no instagram no autor. Quer ganhar esse? Veja as regras para participar.


24 comentários

  1. Deve ser um livro bem marcante. Eu já conheço a editora, porém ainda não tive a oportunidade de ler nenhum título, mas já pretendo mudar isso. Essa obra chamou muito a minha atenção, especialmente por tratar de superação e casos afins. São temáticas que fazem o leitor refletir bastante sobre a própria realidade.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu não conhecia nem o autor e nem a editora, mas gostei da premissa do livro, parece ser bem profunda e proporcionar uma leitura bem rica, acredito que leria, sim caso tivesse a oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que a superação é uma característica forte na narrativa e isso me chamou a atenção. Anotei a dica e espero conhecer a obra.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Não sou muito fã de livros de memórias mas esse me chamou atenção por ser de dois irmãos. A capa está lindíssima e também não conhecia o autor na aja desejo todo sucesso do mundo pra ele.

    Evertons Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia o livro nem o autor, mas gostei bastante da premissa.
    Gosto de livros de memórias.
    A capa está linda!
    Aguardo resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oie! Ainda não conhecia o autor! Achei a capa do livro muito bonita e gostei de saber que se trata da história de dois irmãos.
    Mas vou esperar resenha do livro primeiro para saber um pouco mais da história.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela parceria. Espero que gostem do livro. Ele foi feito com muito carinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas pela premissa ele parece ser muito interessante, gostei da capa e acho que pode ser uma leitura bem agradável. Não deu pra saber muito sobre a obra mas pelo pouco apresentado aqui eu já fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e nem a editora Autografia.
    O livro tem uma premissa que não despertou muito minha curiosidade, mas mesmo assim pode ser uma leitura que talvez me agrade.
    Espero que você em breve possa estar trazendo uma resenha sobre ele para que eu possa conhecer mais essa história e descobrir se ela me interessa.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer o livro e o autor!
    O livro tem uma trama bem interessante. Somos feitos daquilo que presenciamos, nossas memórias, amores, somos construídos a partir disso, e saber que o livro trata disso me fez ficar curiosa pra ler, então obviamente participarei desse sorteio.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar desse autor, mas gostei bastante de saber do livro.
    Todos os dias que entramos em algum blog vemos apresentações diversas de novos autores nacionais e sinceramente acho isso bem legal, porque a gente vai ampliando entre a gente as divulgações e assim o livro dessas pessoas acabam sendo reconhecidas. Eu espero poder resenhar ele no I LOVE MY BOOK quem sabe, porque uma das meninas iriam adorar ler. Espero que o autor tenha muito sucesso e que continue firme e forte, porque a caminhada eu sei que é dura! hehehehe


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-orange-ichigo-takano.html

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar do livro e ouvi falar muito pouco do trabalho da editora. Mesmo sendo uma história mais curtinha parece tratar de temas bem interessante e reflexivo, por ser de memórias deve ser algo bem mais verossímil com a realidade.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar da obra e conheço muito pouco da editora (só o nome) e gostei bastante da proposta da história, por parecer ser mais reflexiva, fora que por ser de memórias deve passar a sensação de uma história bem real.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Que legal você apresentar o livro e o autor aqui, visto que a maioria não conhecia. Adorei a premissa do livro e acho que a literatura nacional precisa ser fomentada sempre pra gente dar mais valor e os autores conseguirem publicar mais. Adorei a dica! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro nem o autor, mas inicialmente até que achei a premissa interessante, gostei de ter irmãos no enredo. Mas preciso saber mais sobre a história e sobre os sentimentos que causa no leitor para decidir se a leitura me interessa. Gostei da capa e do título!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. OI!!!


    Como vivo dizendo o mundo literário é uma caixa de surpresa e cada dia nos deparamos com alguma novidade e como é de práxis não conheço o autor e desejo muito sucesso nesse primeiro livro. Que esse seja apenas o primogênito e que venham outros filhos, acho que leria essa obra, a capa e atraente a sinopse sutil. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu não conhecia o livro e nem o autor ainda, e sabe que seus comentários me deixaram bem curiosa, parece sim um livro ótimo e cativante, espero ter uma oportunidade de ler uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!

    Eu não conhecia o Autor nem a obra, mas fiquei super curiosa.
    Desejo sucesso para o autor, vou ficar no aguardo de resenha para ver se me interesso para a obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem??

    Eu desconhecia a autora e o escritor.
    Eu adoro esse tipo de matéria, poia nos põe a par de muitos escritores brasileiros que não teríamos a oportunidade de conhecer.

    Gostei muito da premissa do livro. Eu sempre gosto de livros assim, pois de certa forma eles se encaixam em nós.
    Eu tenho certeza que se tiver a oportunidade de ler o livro, vou amar.

    Parabéns pela matéria.
    Desejo muito sucesso e reconhecimento ao autor.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 ¾

    ResponderExcluir
  20. Oieee. Eu não conhecia essa obra. Fiquei maravilhada.
    Eu quero desejar tudo de bom e muito sucesso para o autor.
    Vou participar do sorteio *-*
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas fiquei animada com os temas que ele aborda, imagino que deve ser uma leitura emocionante e cativante, por isso fiquei interessada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Não conhecia essa obra, mas despertou a minha atenção. Parecer ser um drama e, ultimamente, não estou lendo muito esse gênero, por isso já foi para a minha listinha. Muito legal a sua iniciativa de divulgar escritores nacionais, já que temos que valorizar nossa literatura. Há escritores incríveis na nossa terrinha que não possuem sucesso só por falta de divulgação mesmo. Parabéns pela postagem!

    Obrigada pela dica, hein? ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ola bem interessante o tema do livro, pois em muitas fases de perdas tristezas alguém ao nosso lado é o maior alicerce que temos, não conhecia o livro, a capa me agradou e a premissa também dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Todos os dias eu conheço pelo menos um escritor nacional novo,
    hoje o seu blog me apresentou o Luiz e amei poder conhecê-lo, nunca havia lido nada a respeito dele ou de sua obra, mas me parece ser um livro bem interessante, desejo muito sucesso a ele e que em breve possamos encontrar suas publicações em todas as livrarias.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir