Resenha: O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard

by - junho 13, 2016


Ficha Técnica

Editora: Arqueiro
Ano da edição: 2013  
Número de Páginas: 512 
Autor: Reynard, Sylvain


A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá.

Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo.

Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto. Embora soubesse que seria obrigada a se defrontar com seu passado, nada poderia tê-la preparado para o que iria encontrar.

Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante. Impaciente, grosseiro e arrogante, ele não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais: parece não ter a menor ideia de quem ela é.

O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a autodepreciação para enfim voltar a acreditar no amor.

Os personagens são muito bem construídos. E o livro tem umas cenas bem clichês, mas nada que atrapalhe a sua relação com os personagens.  


O Inferno de Gabriel é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Sylvain Reynard. O livro é escrito em terceira pessoa, com diálogos muito bem construídos entre os personagens. As cenas são muito bem construídas, e rica em detalhes (Você vai soltar a sua imaginação). Gostei da escrita do autor ou autora, (ninguém sabe ao certo se é homem ou é mulher eu voto em mulher,kkkk). Apesar de ter mais de 500 páginas li o livro em 1 semana e terminando fiquei louca para ler o segundo. 

Bom, esse livro até tem seus pontos negativos mais ele é tão leve, fascinante e romântico de ler, que você realmente esquece dos mínimos detalhes.  E para deixar claro mais uma vez eu amei o livro e já estou me preparando para a próxima leitura que é O Julgamento de Gabriel.

Leia Um Trecho do livro, você não vai se arrepender.


You May Also Like

1 comentários

  1. Olá!
    Faz tempo que li esse livro. Li o primeiro e o segundo, mas acabei parando, nem me lembro porque já que eu estava gostando muito da história. Acho que preciso reler eles <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir