Resenha: Um Toque de Morte de Luiza Salazar

by - junho 18, 2016

Férias ainda bem! Tempo de relaxar, fazer nada e colocar as pernas pra cima. Ê, coisa boa! Nesses dias, tem coisa melhor do que ter com a gente um bom livro? 

Autora: Luiza Salazar
Páginas: 224
Ano: 2013
Editora: Draco

Onde Comprar: Amazon

Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

Um Toque de Morte escrito pela autora Luiza Salazar, vai contar a história de Katherine, ou como ela gosta de ser chamada Kat. Uma jovem de 17 anos que mora em Nova York com uma amiga chamada Rebecca. Ela estava tendo apenas mais um dia normal, de escola e trabalho (Ela trabalha para um cara chamado "Chefe", e é ele que passa os serviços para Kat, que nada mais nada menos, ela terá que matar). Pois como vocês já leram na sinopse ela é uma CEIFADORA. Mas o que isso significa? Ela pode matar as pessoas somente com um simples toque das mãos. 
Quando em um de seus serviços, ela tem que matar um cara. Um serviço normal, como todos os outros que ela já fez. Mas nesse serviço, ela se depara com uma mulher de cabelo ruivo e olhos violetas que nem os dela. Ela ficou curiosa para saber mais sobre a moça ruiva, mas como ela estava em uma cena de crime e aquela mulher era a a esposa do cara que ela matou, então ela teve apenas que fugir.


Ser uma Ceifadora significa que sou e sempre serei uma assassina, afinal foi a natureza que me fez assim, certo?

Aparentemente tudo estava "normal", porque a moça que ela deparou na noite anterior, não denunciou ela para a policia. Mas tudo vira de cabeça para baixo de novo, quando aparece na escola dois novos garotos: Vince e Eric, eles também tem os olhos violetas. Vince tem o poder de controlar as pessoas da maneira que ele quiser, apenas falando (Isso se chama "Ventríloquo"). E Eric, tem  o poder de se transformar em algum animal, mas ele se transforma apenas em lobo, ou seja ele é um "Metamorfo". 
Com aparição dos dois garotos na história, a vida de Kat tem reviravoltas e ela descobre muito sobre o seu poder e sobre a história que falam sobre os Ceifadores. 

O mundo criado pela Luiza Salazar foi muito bonito e bem escrito. Em nenhum momento eu fiquei perdida durante a história, por não entender o que estava acontecendo, porque tudo é muito bem explicado e bem narrado. Uma das coisas que eu mais gostei, foi que, quando Kat usa o seu poder, no momento que ela toca em alguém, o mundo fica cinza. É o mundo da morte. Achei esse aspecto criado pela escritora muito interessante. E também gostei das marcas que a personagem tem na mão. É o que a caracteriza como ceifadora.


Bom, a cada página você se sente envolvida com a personagem. Eu fiquei louca para saber o que acontecia no capítulo seguinte e qual era o grande mistério que envolvia Kat. Pois no decorrer da história ela descobre que o seu poder além de tirar vidas também pode dar, então é aí que começar a caçada, todos querendo a nossa personagem favorita. 

"Hoje em dia, eu sou o que algumas pessoas chamam de Ceifadora. Adorável, certo? Isso basicamente significa que eu posso, não, que eu mato tudo em que encosto. Simples assim. Adeus normalidade."

Eu li o livro em e-book, então não encontrei nenhum erro de escrita. A capa é perfeitamente linda, a editora soube mesclar Rosa e Preto muito bem.



E para quem está imaginando como é a Kat, depois de tudo o que eu disse sobre ela e a vida dela. Aqui está uma ilustração que a própria autora fez da personagem.

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja é contado pela personagem principal a Kat. A Escrita da autora é simples, leve e bem direta. A leitura é rápida, então você não se cansa dos personagens. A história é divida em 14 capítulos.

Se você gostou do primeiro livro, essa é a sua continuação:

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

17 comentários

  1. Oie, alice, adorei a resenha e estou bem interessada em ler esse livro, até esses dias a editoraa mandou umas opções para o blog e esse foi o que me interessou mas acabei não pegando.Gostei de saber que a kate é uma seifadora e que aparecem outros iguais a ela na história, e não sabia que tem continuação, já quero ee, espero que eu possa gostar quando for finalmente ler e que bom que foi uma leitura positiva para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara!!
      Espero que você goste do livro, pois a minha leitura foi ótima. É um livro INCRÍVEL, impossível de largar. E eu li ele em tempo recorde, porque não consegui mesmo parar de ler ♥ Maravilhoso!

      Excluir
  2. Uau, pela sinopse a premissa parece ser incrível. Não lembro de ter lido histórias com ceifadores, e confesso que, inicialmente foi que mais me chamou a atenção. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento e aos personagens.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe, muuito bom saber que você gostou do livro. A história é muito envolvente e cativante. E uma coisa que esqueci de acrescentar na resenha ela é ÚNICA.

      Excluir
  3. Eu ainda não li o livor mas tenho muita curiosidade. Achei sua resenha muito bem feita e você sobe se expressar bem. Acho que quando eu ler, devo ter as mesmas impressões que você pois parece mesmo ser um livro envolvente e ser daqueles que a gente não tira da cabeça até terminar a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Nao conhecia, mas achei bom que tenhas gostado assim tanto! :)

    Bem, eu gosto de livros narrados na primeira pessoa, dao-lhe outro toque! Talvez por isso a envolvencia tenha sido maior.. :) E acho muito bom que esteja tudo bem explicadinho, para nao nos perdermos a meio! :)

    Eu nao costumo ler ebooks, mas que bom que isso nao prejudicou a tua leitura! :) Contudo, nao sou grande fa do genero e talvez passe a leitura! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice,
    Ainda não conheci esse livro, mas achei a premissa muito interessante.
    Em partes ele me fez lembrar de Estilhaça-me, mas acho que tem suas diferenças. Um ponto que me agradou foi o mundo ficar cinza quando ela usa seu poder.
    Claro que anotei a dica e espero curtir!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas me encantei. Me lembrou um pouco Supernatural em um episódio que o Dean vira ceifador por um dia. Me interessei bastante em conhecer melhor a história da Kat, gosto muito de histórias com um toque de sobrenatural. Já o adicionei na minha lista de leitura ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Confesso que fiquei um pouco confusa com alguns fatos apresentados aqui, mas acho que a leitura do livro me responderá, já que você disse que a autora deu bastante explicações sobre as situações e o mundo que criou. Eu adoro romances sobrenatural, então sempre que vejo dicas assim, fico feliz e empolgada. Adoro o fato dela ser uma ceifadora.

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Bem original essa história, nunca tinha lido nada parecido, apesar de me lembrar a Vampira, do X-men. Esses enredos de sobrenatural e poderes cativam bastante o público jovem e adolescente.
    Seu ponto de vista a respeito da obra é válido, parece ser uma leitura simples, de fato.
    Confesso que precisaria pesquisar um pouco mais sobre a autora se quisesse adicionar o livro na minha lista de desejados. Sua resenha foi esclarecedora, parabéns pela publicação!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro de ter lido uma coisa ou outra sobre Um Toque de Morte, mas acredito que é a primeira resenha dele que leio. Fiquei bem interessada! Achei a premissa bem legal e com certeza daria uma chance à leitura. Dica anotada!! Ótima resenha! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice, tudo bem?

    Adorei a história! Sério, apesar de não ser nada inovadora, me interessei bastante. Esse é um enredo que, se bem trabalhado, pode render uma ótima leitura. Adorei essa história de ceifadora, ventríloquo e metamorfo! Fiquei bem curiosa, hein?!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sabe que acabei de ler um livro que também tem a presença de uma espécie de ceifadora e no mundo da morte as coisas também ficam cinzas? rs... Achei bem legal isso da protagonista descobrir que seu poder além de tirar a vida também pode dá-la, mas não sei se leria o livro no momento, exatamente por ter lido algo que me lembra esse enredo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii!!!
    Antes de mais nada,Eu tenho que dizer que amo o seu nome, Alice. Sério, acho lindo. Hahaha

    E sobre esse livro: caramba, fiquei encantada com o enredo. Meu Deus,ela é ceifadora, simplesmente amei.
    Tenha certeza que irei fazer essa leitura. Achei interessante demais.

    Muito obrigada pela dica, eu amei a sua resenha. Parabéns!!

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!!
      Obrigado pelo elogio, querida. E que bom que gostou do livro, ele me de mais. Espero que goste tanto quanto eu gostei.

      Excluir
  14. Oi Alice, eu morro de vontade de ler esse livro, a capa é muito amorzinho e pela sua resenha pude perceber que a história também é das boas! Fico feliz em ver que você gostou do livro e que recomenda, isso me anima para ler o quanto antes, até vou ver se consigo adquirir meu exemplar em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir