Resenha: O Garoto Ao Lado da Laritza Oliveira

by - agosto 26, 2016

Oi oi gente,
Hoje temos resenha de um livro muito fofo, e que me emocionou muito. Antes de falar sobre o livro eu quero pedir desculpas a autora pela demora. Desculpa Lari

Título: O Garoto Ao Lado   ♥  Autor: Laritza Oliveira   ♥   Editora: Novo Século   ♥   Ano: 2015   ♥  Páginas: 160
Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio. Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".

Após a separação dos pais Alice decidiu sair de sua cidade para terminar o seu último ano do ensino médio em uma escola nova de uma cidade nova. Alice saiu de sua cidade e foi morar sozinha em Palmas (Junto dos tios)A personagem sofre uma pressão muito grande pela família para cursar Direito, mas ela sabe que nasceu para escrever.

Não sei se o notei primeiro, segundo ou vigésimo dia, mas sei que ele estava lá, sentado ao lado, com o casaco  que vestia mesmo em dias de extremo calor , o fone de ouvido - que o tirava da realidade  e sua estranheza. 

Em um dos seus primeiros dias de aula, ela percebe um garoto olhando para ela. Intrigada com o garoto apelidado por ela como "Antissocial" (Pois ela percebeu que ele não tinha amigos, e nem tentava enturmava), ela investiga um pouco sobre ele e descobre que seu nome é Nicholas. Alice pensa tanto em Nicholas que acaba fazendo um poema para ele. 

Não sei quando foi 
No olhar, no encara ou na oi 
Ele lançou seu feitiço 
E não sei o que fazer com isso[...] 
Não sei quando foi 
Que me tornei forte como um boi 
E ele, como um leão, 
Roubou meu coração

Depois de ouvir esse poema Nicholas vai tirar satisfação com ela, para saber se ela escreveu aquilo para ele. 

— Era para mim, não era?  — ele perguntou, ignorando qualquer tentativa minha de sarcasmo ou ironia. — Eu sei que era... — repetiu, aproximando-se de mim. [...] — Sei que era para mim, ou pelo menos sobre mim.  — ele manteve seus olhos fixos nos meus. — Não pense que eu desisti ainda. 
Depois de alguns dias a Professora da sua turma pede um trabalho que vale nota para três disciplinas, o assunto é "Conheça sua dupla", e Alice foi sorteada para fazer com Nicholas (Morram de inveja dela, só ela tem essa sorte de fazer o trabalho com o CRUSH).

Ele me segurou com todo o cuidado, como se nossas rachaduras pudessem se colidir e como se pudéssemos quebrar. Achei que não poderia aguentar mais ai ele me beijou, como se lesse minha mente.

Diversas vezes eu fiquei me perguntando qual será o segredo de Alice, que fez ela não querer se relacionar com ninguém. E Nicholas tem um segredo obscuro envolvendo a sua família, qual será?


 Temos também os personagens secundários na história. Como o Benhur, amigo de Alice e que ela pode contar pra todas as horas, como um confidente. Somos também apresentados a Dante amigo de infância do Nicholas, e que acabou de voltar de Londres.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Alice, O Garoto ao Lado apresenta uma narrativa simples e fluída, e me fez finalizar a leitura em apenas 48 horas. Laritza possui uma escrita envolvente que nos faz se identificar com a protagonista e vivenciar suas angústias e dúvidas. No final do livro temos uma surpresa, o epilogo é contado pelo Nicholas. A capa é linda e a diagramação é bem simples, deixa a leitura mais confortável. 


Em O Garoto ao Lado, há romance, há momentos tristes, há momentos de Bad boy (foi a parte do Nicholas ♥) há momentos de reflexão, e há “momentos bookholic da parte da Alice”…enfim!

No geral, não há muito o que falar do livro. Ele entrou na minha lista de favoritos; Eu já havia adorado a história na sinopse e sem dúvidas fiquei ainda mais apaixonada pelo nesse livro! ♥ Sabe aquele livro que você não consegue largar nenhum segundo e vai lendo até perder a hora, por estar louca para descobrir o final? Então, esse livro é um desses ♥ Eu simplesmente me apaixonei pelo jeito da Nicholas e do humor do amigo da Alice o Benhur (Que é amigo da autora, sim, ele existe).


Sobre a Autora
Laritza Oliveira, nasceu em Guaxapé, MG. Começou a ler aos seis anos e descobriu que queria ser escritora aos doze, quando escreveu seu primeiro livro, publicado dois anos mais tarde. Desde então, vem apurando a escrita e buscando novas inspirações. O Garoto ao Lado é sua quarta obra. Atualmente, reside em Palmas, To, e divide o tempo entre escola, a família, os livros e o blog e canal no Youtube "ALL".

Instagram: @Laribliveira      Canal ALL    ♥  Snapchat: laribliveira     Blog: ALL A Lari Leu    ♥  

Gente o livro não é caro, eu deixai o link de dois sites que você pode encontrar livro por um preço bom. 
 Onde comprar: Americanas        Submarino 


PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

16 comentários

  1. Oi Alice!

    Demora nenhuma, menina!
    Adorei a resenha! Fico muito feliz que tenha gostado do livro!
    Estou adorando suas fotos criativas com meu baby <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari ❤
      O seu Baby é muito fotogênico, kkkk

      Excluir
  2. Oi Alice!

    Não conhecia o livro, nem a autora, mas gostei do enredo. Os personagens parecem ser envolventes! Adorei suas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele,
      E que bom que gostou do livro. A história é ótima, e o livro barato. Vale a pena <3

      Excluir
  3. eu não conhecia o livro, mais ache tão fofo!! quero mt !
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      O livro é muito fofo, e a autora soube nos envolver muito bem.
      Recomendo bastante você ler ele.

      Excluir
  4. Adorei a resenha!
    Alice parece ser uma personagem interessante e eu gostaria de conhecê-la. Com certeza ela tem muita sorte mesmo de ser sorteado para ir com o crush, hahaha, que bacana!
    Pelo que percebi, o livro deve ser bem leve, mas reflexivo. Adoro isso ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sua xará!! Hahah.
    Eu quero esse livrooooo! QUE CAPA MARAVILHOSA.
    Adorei a história que você narrou e fiquei ainda mais animada em ver que ele entrou para os seus favoritos.
    Arrasou na resenha, amigaaa!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, que bom que gostou. Eu também gostei tanto que virou o meu favorito, eu já li três vezes, e adorei.

      Ele é bem baratinho e vale a pena ❤

      Excluir
  6. Que coisa mais fofa! Fiquei curiosa pela leitura e apaixonada pelas lindíssimas fotos!!!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo mesmo ♥
      Obrigada querida...recomendo que leia

      Excluir
  7. Olá Alice,
    Adorei a sua resenha e fiquei intrigada em relação ao livro, apesar de estar um pouco cansada dessa coisa de protagonistas com segredos e bad boys fiquei intrigada e sua resenha me convenceu a ler o livro.
    Fiquei muito contente por saber que a leitura foi rápida, estou precisando de livros assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu já vi uma outra resenha desse livro, e a mesma falou que o livro é muito bom. Sem fala rque realmente os livros desse Selo são super em conta na saraiva. Eu não sou fã de livros com essa pegada de romance, mas confesso que eu fiquei bem interessado em quem sabe ler um dia né? Aguçou um pouco de minha curiosidade rsrs. Adorei essa capa, ela está de arrasar não é mesmo? Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Menina acredita que estou louca para ler esse livro? Tinha visto em um grupo literario que eu participo alguém falando muito bem do livro e fui procurar algumas resenhas e vi que muitas pessoas gostaram e pude perceber que você também. O fato do livro ser narrado em primeira pessoa me agradou bastante eu amo esse tipo de narrativa. Me instigou mais ainda querer fazer a leitura foi que você disse que foi bem fluida e que você completou em 48 horas. A história em sí tem uma premissa maravilhosa e a capa nem se fala ♥ Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice!
    Vi esse livro um dia desses em site e fiquei super curiosa com a sinopse, sem falar que a capa é linda. Gostei bastante da premissa e é um gênero de leitura que me agrada. Quando tiver oportunidade vou ler com certeza!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Gostei da capa e do enredo do livro ( Sorte dela mesmo fazer trabalho com o crush rsrs) fiquei bem curiosa para saber sobre o segredo do protagonista e me aventurar nos poemas, li um livro parecido esses dias e gostei bastante. Tenho certeza que irei amar essa parte leitora da Alice e me envolver com a escrita fluida da autora

    ResponderExcluir