Tag: #DesafioFãDeLivros

by - agosto 29, 2016


Hoje vou responder uma TAG em que fui marcada pela Yasmim do Blog 365 Dias Literários, a tag se chama #DesafioFãDeLivros. A TAG era originalmente respondida no instagram, mas foi adaptada para os blogs. O objetivo é ilustrar a TAG com fotos originais e perceber como vários livros se encaixam em uma mesma categoria, e assim conhecer um pouco mais do autor do post e suas indicações.

1. Um livro que foi presente.
Foi a primeira vez que ganhei um livro, e foi em um amigo secreto. O livro conta a história de um jovem que depois de alguns problemas familiares e se afastar da igreja, começa a ver números na cabeça das pessoas. Logo ele percebi que os números são datas da morte das pessoas. O que aconteceria se você soubesse o dia da sua morte? O que faria antes de morrer? 

2. Livro cuja adaptação cinematográfica você não gosta.
Eu sou o número Quatro (Série Os legados de Lorien) e O Beija das Sombras (Série Academia de Vampiros), foram as adaptações que mais odiei. Li os dois livros, e garanto a vocês que não se parece nem um pouco com os filmes.

3. Livro que envolve mitologia.
Academia de Vampiros cita algumas vezes seres mitológicos. Foi depois de ler Academia de Vampiros que me interessei em investigar sobre a mitologia grega.

4. Livro com menos de 150 páginas..
O Garoto ao Lado, da autora Laritza. Esse livro contem 160 páginas, e tem uma estória ótima. A capa é linda e a diagramação é bem simples, deixa a leitura mais confortável.  Para saber mais sobre o livro eu fiz uma resenha, o link.

5. Um livro que você passou a noite lendo.
Quando eu gosto muito do livro, passo a noite em claro. Isso aconteceu com Três coisas sobre Você, mas eu não escolhi ele. Eu passei apenas dois dias para terminar de ler (Na verdade passei duas noites acordada). Se você gosta de romances fofos, livros do gênero (Ficção e Romance) e quer uma leitura para passar o tempo esse é o livro certo ♥
6. Livro com lombada bonita.
O único livro que comprei pela capa foi A Procura de Audrey, recomendo o livro a todos pois mesmo sendo direcionado ao público adolescente e também contendo alguns clichês com certeza agradará a todas as idades. 



7. Autor cujo nome tem a mesma letra inicial do seu.
Não encontrei um livro que o autor tenha a mesma inicial do meu nome. Então pulei pra letra L, e encontrei a autora Loretta Chase. O livro faz parte da série As Modistas. E eu adorei me aventurar nesse novo gênero literário, um Romance de Época.

8. Livro de Fantasia.
Eu tenho alguns livros que é do gênero fantasia, mas eu escolhi o livro que vem três ou quatros contos do gênero fantasia.

9. Um livro de capa dura e outro de brochura.
Eu escolhi The Kiss Of Deception, que na verdade é o meu único livro em capa dura que tenho na estante. E escolhi Prodigy da autora Marie Lu, e essa capa a mais linda da série.
10. Uma coleção incompleta.
Eu ainda não tenho todos os livros da série Quarteto de Noivas. Mas pretendo comprar os outros para terminar a minha coleção.

Amei responder essas questões. Então vou indicar alguns blogs, espero que respondam e gostem tanto quanto eu!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

23 comentários

  1. Olá Alice
    Adorei a tag, assim como suas respostas, e as fotos que ficaram incríveis e complementaram muito bem o post. Dos títulos citados acima gostaria muito de ler The Kiss Of Deception, pois já li vários comentários positivos a respeito. sedução da seda também é outro título que me interessa demais <3
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag! Quero muito ler The Kiss of Deception. Tenho bastante curiosidade em ler A Procura de Audrey (mesmo eu não conseguindo finalizar um livro da escritora) e Três Coisas Sobre Você. Parece ser aquele livro mega fofo, o livro do ano!

    Beijos. | * Sorteio: A Rebelde do Deserto *

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice! Que tag mais amorzinho <3. Suas fotos estão lindas!

    Três coisas sobre você é um livro maravilhoso. Também li ele em apenas dois dias haha, torci muito pela Jessie. Minha próxima leitura será À procura de Audrey da Sophie Kinsella,uma das minhas autoras favoritas! Fiquei interessada pelo livro O garoto ao lado.

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Obrigada por ter me indicado, sua linda! Vou tentar responder logo <3
    Tô quase comprando The Kiss of Deception... acredita que eu não li ainda?
    Amo o primeiro livro de Legend, mas não consegui dar continuidade.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom???
    Amei essa tag e suas respostas. to louca pra ler The Kiss Of Deception e três coisas sobre você, preciso mesmo. Só ando lendo coisas boas sobre esses livros e amei encontra-los em sua tag. Vou aproveitar e responder essa tag também, logico que dando os devidos créditos ao seu blog.
    Amei. Beijos

    ResponderExcluir
  6. A tag é ótima, suas respostas foram excelente, mas as fotos, nossa, que coisa mais linda de ver!!! Tô louca pra ler Três coisas sobre você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice!
    Menina, realmente essas adaptações foram terríveis. Dá vontade de desver.
    Obrigada pela indicação. Logo vou responder.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie! Que tag mais bacana, mesmo não sendo indicada ei vou responder ela logo logo lá no I Love!
    Um livro que odiei a adaptação já 3buma resposta pronta! Odiei Maze Runner. Nem parece uma adaptação do livro para ser sincera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Amo TAG´s....
    Suas respostas estão muito boas!
    Sou curiosa pra ler Três coisas sobre você.
    Adorei as fotos – parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Alice,
    Adorei a TAG, sou a maluca das TAGs vou responder essa hahaha.
    Já li Três coisas sobre você e passei a noite lendo, como você. The Kiss of Deception é um livro lindo e estou louca para ter ele *-*
    Estou curiosa para ler O Garoto ao Lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu ainda não conhecia a tag e gostei de conhecer aqui no seu blog. Achei as fotos muito bonitas. Menina, eu tenho a coleção completa do Quarteto de Noivas e é um livro melhor que o outro e cada vez que olho na estante e vejo o box fofo eu tenho vontade de ler de novo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a Tag muito legal.
    O primeiro livro que eu ganhei na minha vida foi "Guerra do Lanche" lembro até hoje da felicidade que fiquei quando acabei de ler (3 meses depois) e contei para meu tio que tinha lido tudo kkkkkk.
    Amo essas Tags
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Sabe que eu gostei bastante da adaptação de "Eu sou o número 4"? kkk' pois é. Uma adaptação que eu odiei foi "Percy Jackson e os olimpianos". "O garoto ao lado" é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler. "Três coisas sobre você" é outro que está na minha listinha.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu sempre acho desafios literários muito legais, e pelas suas escolhas, percebi que tenho muito o que ler ainda (pra variar, minha lista só cresce)! Tem vários títulos que você escolheu que eu ainda não li, preciso atualizar minha lista de leitura já!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Achei bem legal a tag e a adaptação cinematográfica que mais odiei até hoje é de Crepúsculo.
    Anotei várias dicas de livros que você citou e tenho muita vontade de me aventurar pela trilog ia Legend da autora Marie Lu e concordo que a capa de Prodigy é linda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Adorei a tag!
    Já a conhecia do instagram mas não sabia que tinha se adaptado para blogs! Adorei suas respostas e fotos incríveis!
    Fiquei com vontade de ler TRES COISAS SOBRE VOCE!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Gostei muito da tag e pretendo fazer. Eu também virei a noite lendo Três Coisas Sobre Você que é simplesmente lindo. Ainda não li Sedução da Seda mas está na minha lista.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Uma tag bem interessante, gostei. Três Coisas Sobre você é um livo que li há um tempo atrás. Gostei muito.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. OI!!

    Embora essa Tag seja diferente, temos pontos em comuns e outros nem tanto. Exemplo, adorei os filmes eu sou o número 4 e academia de vampiro, entretanto ainda não li nenhuma dessas obras. The Kiss Of Deception está na minha lista para adquirir, aguardando desconto. Enfim, parabéns pelas escolhas nas respostas. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Amei essa tag,ainda não tinha visto nenhum blog com essa tag!! Dos livros citados só li o Álbum de Casamento e Sedução da Seda..Estou louca por The Kiss of Decepcion espero poder comprar e ler ainda esse ano :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa tag, mas de cara a achei interessante. Bom, eu nunca tinha lido nada sobre o livro Johnny e gostei bastante, achei interessante essa coisa dele ver números na cabeça das pessoas e isso ser relacionado a morte. Dos citados eu só li Tres Coisa Sobre Você e adoro, é muito bom mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Alice,
    Fico sempre feliz de encontrar mais pernambucanos pela blogosfera literária.
    Olha acho que não li nenhum dos livros que você citou na tag, Mas de todos tenho muita vontade de ler o Principe de Westeros e The Kiss Of deception.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag e as fotos. Não li nenhum dos livros que você mencionou, mas estou interessada em Três Coisas Sobre Você e The Kiss Of Deception. O Príncipe de Westeros eu tenho, mas ainda não li. Adorei as suas respostas.

    Tatiana

    ResponderExcluir