Geek Girl: Fernanda Nia

Oi oi Bookholics e 
Essa é uma coluna para divulgar blogueiras e conteúdos do mundo literário. E para inaugurar a coluna eu escolhi a blogueira Fernanda Nia dona do Blog Como eu realmente..

Fernanda Nia é uma publicitária carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site "Como eu realmente". Desde então, concilia sua carreira como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração com as aventuras de Niazinha e Srta. Garrinhas, que em 2014 começaram a ser publicadas em uma série de livros impressos pela Editora Nemo.

Outras redes sociais:
Facebook Instagram | Skoob | Deviantart

 
Curiosidade: o que me inspirou a fazer essa tirinha, nesse momento, foi na verdade o episódio final da segunda temporada de um seriado, Sherlock. O casaco é até parte do figurino dele.

Eu sei que é engraçado ler essas tirinhas e se identificar, mas uma parte é baseada na vida da Fernanda, e a outra metade são personagens fictícios criados por ela.

Aliás, acho que estou errada. Eles são baseados em pessoas reais sim – eu só não as conheço pessoalmente, mas sei que existem em algum lugar por aí!

Como ela teve essa ideia de criar tirinhas? Eu não acreditei quando ela disse, mas veio durante o banho dela. 


Recebo bastante essa pergunta e, por mais esquisito que seja, dou sempre a mesma resposta boba: surgiu no banho, aquele lugar mágico de onde vêm a maioria das nossas grandes ideias. Hahah, vou explicar melhor. Eu tinha tido uma ideia mais cedo de que criar um blog de tirinhas seria uma ótima forma de extravasar minha criatividade de piadinhas bobas e cotidianas, e foi tomando banho que bolei todo o conceito de sempre haver comparações entre situações de como deveriam ser/como realmente são e tal.

Se você quiser ler mais das tirinhas dela, eu vou deixar o link do Blog dela Como eu realmente. Eu não vou adiante com a coluna "Geek Girl", mas caso você leitor queira anunciar o seu Blog ou site, pode me mandar um email. 

Espero que tenham gostado do post, e caso tenham alguma dica de coluna literária me conta nos comentários 

0 comentários