Entrevista com Thyaly Jéssica (Mas conhecida como T.J. Diniz)


Olá espiões e agentes,

Hoje a entrevistada é Thyaly, a autora do livro Codinome Pandora. Para quem não sabe o livro é do gênero ficção e romance, e é para os fãs de espionagem (♥)


Vem saber então, o que esse a autora fala sobre ela e o livro. E o que eles tem de tão especial;

1 - O que te inspirou a escrever o seu livro "Codinome Pandora"? 
Eu sempre gostei muito de histórias de espionagens e isso me fascinava muito. Porém, nunca achava uma história de espionagem que tivesse tudo que me agradasse. Sempre faltava algo. Os "vilões" as vezes era um pouco bobos demais e em outras vezes não se era levado a sério, então eu comecei a criar e imaginar a vida de uma garota que lutaria por todos, mas que teria algo mais profundo em sua história. Assim veio "Codinome Pandora"

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
Eu sempre falei muito (risos) e sempre gostei de me perder em meu mundo, imaginando histórias e personagens. Quando descobri que podia transformar tudo isso em palavras, foi como poder compartilhar o meu mundo com as outras pessoas. E eu acredito que tenho muito a aprender, pois só tenho dezoito anos e escrevi essa história com dezesseis. Acho que tenho que percorrer um longo caminho para ser uma verdadeira escritora. Por enquanto, sou só uma garota que gosta de brincar com as palavras e ver a forma fascinante em que elas formam histórias.

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
Eu recebi muitos "nãos". Não é um mercado fácil de se entrar e há um custo que é um tanto pesado. Acredito que seja a parte mais difícil.

4 - Quais são os seus próximos projetos? 
Eu tenho muitos projetos para Codinome Pandora e se o primeiro der certo, o segundo já está bem próximo.

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
Eu amo elogios e críticas. Fico feliz e sem jeito quando as pessoas dizem que gostam. Eu amo críticas pois é uma forma de me fazer corrigir os meus erros e melhorar, tanto como pessoa como profissional. Então os dois são muito bem-vindos.

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Eu gosto de ler de tudo. Sou uma pessoa de fases. Posso ler um romance em um momento ou um suspense em outro. Eu indicaria muitos, mas como o espaço é pequeno, vou dizer um dos meus favoritos: Julieta, de Anne Fortier. Essa escritora é fantástica e tem uma forma de cativar o leitor e te deixar preso nas páginas de um jeito incrível.

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Eu me inspiro em muitas coisas. Pessoas com quem eu tenho contato no cotidiano, gestos, atitudes, características, sonhos. Eu gosto de pegar várias coisas para montar um único personagem, para que fique bem diferente e peculiar.

8 - Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Acho que quando estou imaginando e fico presa em meu mundo. É divertido e estranho, pois parece que realmente estou lá. Se eu estiver escrevendo e alguém me chamar eu provavelmente não vou escutar. ( risos) 

9 - Quem você admira no mundo literário?
Eu admiro tanta gente. Machado de Assis, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Carina Rissi, Meg Cabot, Dan Brown, Jane Austen, J. K. Rowling... Tem muita gente mesmo (risos)

10 - O que você acha das redes sociais no mundo da leitura. Você acha que ajuda?
Acredito que as redes sociais ajudam muito, pois une pessoas com os mesmos interesses e possibilita novas amizades espalhadas pelo mundo todo. Acho bastante divertido a quantidade de amizades que se inicia por interesse em um único livro e como isso influencia para abrir ainda mais o leque de livros, mostrando novos talentos, e causando maior interesse das pessoas pela leitura.

11 -  Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.
Eu que agradeço pela oportunidade. Fico muito feliz com isso e espero que você e todos que vão ler gostem 😊


 Um recado que eu deixo para os meus leitores é que jamais desistam dos seus sonhos, mesmo que todos digam que vocês não irão conseguir. Vá atrás, corra, persista, vocês conseguem. Terá dificuldades, mas não desistam. Nunca! Vocês são as pessoas que poderão fazer os seus sonhos se realizarem. Basta querer e lutar em busca da felicidade, pois somos efêmeros demais para desistirmos de sermos felizes.

Bate e Volta (♥)

♥ Um sonho? 
Tenho vontade de ajudar o mundo de alguma forma, com uma fundação ou um trabalho filantrópico.

♥ Um livro? 
Só um? (Risos) Ok, Julieta novamente. Sou apaixonada por esse livro. 

♥ Um filme?
Só um também? Sou cinéfila de carteirinha. " O Poderoso Chefão"

♥ Um seriado?
Aqui a lista é grande pois meu vício em séries é enorme. Mas vou dizer "Game of Thrones"

♥ Um lugar?
Minha casa (♥)

Um autor (a)? 
Clarice Lispector

Uma frase?
Nunca desista dos seus sonhos.



O mundo é feito de escolhas, algumas com mais consequências que outras. Alice Carter sempre entendeu isso. Entendia também que o mundo era um local perigoso para se viver. Uma jovem britânica de 18 anos que cresceu em um mundo problemático, assolado por um passado repleto de traumas. Sem o pai, que a abandonou junto ao irmão, e sem a mãe, que faleceu enquanto ainda era criança, Alice encontrou, na NSI (National Security Investigation), uma agência do governo britânico, uma forma de abandonar os fantasmas do passado. Usando o codinome Pandora e se arriscando, ela tentará dosar sua vida entre o mundo de espionagem e o mundo onde é apenas uma adolescente prestes a terminar o ensino médio. 
Vivendo uma vida dupla, ela terá que lidar com o próprio gênio difícil para não afastar aqueles que ama; quando um garoto irresistível aparece, aflorando seus sentimentos, Alice percebe que será mais difícil protegê-lo de sua vida conturbada com uma ameaça eminente de uma vez por todas, mesmo que isso custe seus dois mundos.

Onde comprar: Saraiva   ♥   Lojas Americanas   ♥  Submarino     Skoob



Então é isso pessoal,
beijos e até o próximo post.

50 comentários

  1. Que linda a autora! Uma amiga ganhou esse livro e tem um cuidado tão grande com ele que fico curiosa, leu em dois dias, é uma delicia quando a leitura nos prende dessa maneira. O pouco que eu sei sobre a autora sao comentarios positivos e isso só me da mais vontade de me deliciar na sua escrita. Adoreia entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho e pelos seus elogios <3
      Qual o nome da sua amiga? Diz que eu mandei um abraço e que ela pode mandar um direct no instagram de Codinome Pandora, para que dizer o que achou.

      Insta: @codinomepandora

      E conheça um pouco mais da história na página no facebook e no instagram de Codinome Pandora.

      Um cheiro :*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia a autora e nem sua obra, mas adoro espionagem, por isso já fiquei bem interessada. A entrevista ficou maravilhosa e foi ótimo saber um pouco a respeito dela.. ah, ela é linda <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, obrigada pelo elogio <3

      Você pode conhecer um pouco mais sobre a história no insta e no facebook de Codinome Pandora. Só colocar no Google que aparece :D

      Um cheiro :*

      Excluir
  4. Adorei a entrevista e ela falar sobre os muitos nãos que ela recebeu, mas que isso não a intimidou de seguir tentando. Desejo todo sucesso do mundo pra ela e pretendo ler seu livro em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sua linda! Desejo tudo em dobro para você <3
      Nunca desista dos seus sonhos :D

      Um cheiro :*

      Excluir
  5. Oi!
    Não conhecia a autora ainda mas fiquei curiosa pra saber mais sobre a obra dela, pois adoro o gênero e gostei muito do título. Que bom que ela seguiu em frente apesar dos nãos que recebeu e não desistiu do que queria.
    Ps: Ela é muito bonita
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!<3

      Obrigada pelos elogios e pelo seu carinho <3 Você pode conhecer um pouco mais sobre a história através do insta e do facebook de Codinome Pandora - @codinomepandora

      um cheiro :*

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei a entrevista! Não conhecia o livro, nem a autora e foi muito bom conhece-los dessa forma.
    A capa desse livro tá sensacional! Adorei.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelos elogios <3
      Você pode conhecer um pouco mais sobre a história através do insta e do facebook de Codinome Pandora - @codinomepandora

      Um cheiro :*

      Excluir
  7. Ficção, romance e espionagem, com um enredo sólido... já me conquistou. A forma que a autora lida com as críticas é sinal de maturidade, e acredito que ela só tem a ganhar com isso. Tb adoro seriados GOT tb é minha série preferida (mas não a única). Adorei a entrevista e foi ótimo conhecer essa autora.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelos elogios! Você pode conhecer um pouco mais sobre a história através do insta e do facebook de Codinome Pandora - @codinomepandora
      Eu sou muito viciada em séries <3 Tenho várias como favoritas, mas GOT está em um local super especial ( e pensar que em duas temporadas vai acabar :[ )

      Um cheiro :*

      Excluir
  8. OLA, ADOREI A ENTREVISTA.
    SENHORITA JESSICA SEMPRE MUITO DOCE, SIMPÁTICA... UMA PESSOA INCRIVEL. CODINOME PANDORA ESTA DEMAIS ESTOU ADORANDO.

    TODO SUCESSO JESSICA VOCÊ MERECE. ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, obrigada pelo carinho :D <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  9. Olá Alice,
    Tem muitos autores que você morre de vontade de ler apenas pela simpatia deles e as respostas que dão para certas perguntas, foi isso que senti pela Thyaly. Adorei conhecê-la e achei suas respostas bacanas.
    Não desistir dos sonhos é uma coisa essencial para se viver.
    Parabéns por divulgar o nacional.
    Sucesso, Thyaly.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn <3 Obrigada pelo carinho, Bruna! Muito sucesso para você também :D

      Um cheiro :*

      Excluir
  10. Olá,
    Desconhecia a autora, mas fiquei muito feliz pela oportunidade e quero muito saber mais sobre sua obra e espero que seus projetos para o futuro deem certo.
    Adorei saber que mesmo recebendo vários nãos como resposta, que ela não desistiu e continua perseverando! Isso serve de exemplo até para nós blogueiras pois também recebemos muitos nãos quando começamos!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nunca desista dos seus sonhos! Você consegue! Obrigada pelo carinho :D <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora mas gostei de o fazer por meio de uma entrevista tua! :) Que bom que ela tem um género que ate me agrada! :)

    Vou esperar resenhas... ahah Que bom que ela também gosta de cinema e que e viciada em series!! :) Eu estou a ficar também... hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode conhecer um pouco mais sobre Codinome Pandora no instagram e no facebook, colocando @codinomepandora .
      Obrigada pelo carinho <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  12. Oie!
    Já fiquei bem curiosa com esse livro, ainda mais que é sobre espionagem, e ainda tem um romance. Não conhecia muito sobre a publicação, e achei bem interessante a entrevista da autora. Assim conhecendo um pouco mais dela e do trabalho.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla! Obrigada pelo carinho! Você pode conhecer um pouco mais sobre Codinome Pandora no instagram e no facebook, colocando @codinomepandora . Visita lá :D Tem booktrailers <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  13. Eu já conhecia o livro mas nunca o li, morro de curiosidade. Achei muito legal saber que ela sempre falou muito e sempre teve a mente fértil, isso acontece comigo também kkkk então quando resolvi passar tudo aquilo que só existia na minha mente par ao papel, foram surgindo histórias e mais histórias kkkk
    Gostei muito de saber que ela lê de tudo, de acordo com a fase e de ver quais são suas referências. Também adorei saber que ela gosta de Anne Fortie, eu sou muito fã da escrita da autora que consegue fazer mais de quinhentas páginas passarem como se fossem cem.

    Amei a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnnn <3 Onde você conheceu meu livro? Amooooooooooo Anne <3 Ela é fantástica!

      Obrigada pelo carinho, Beatriz ( Aliás, sabia que tem uma Bea em Codinome Pandora? Que tal conhecer um pouco mais sobre ela?)

      Um cheiro :*

      Excluir
  14. Amei o blog, ainda não conhecia.
    Segue meu blog, estou te seguindo como Art of life and books.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog. Espero que volte mais vezes

      Excluir
  15. Olá! Eu achei a autora muito simpática e honesta. Concordo com ela que o mundo editorial é difícil para iniciar, mas acho que ela provavelmente se dará muito bem! Estou torcendo por isso, para que o segundo volume logo seja publicado e a autora sinta que seu sonho está cada vez mais se tornando realidade. Infelizmente não me interessei pelo livro dela, pois já li uma obra envolvendo uma adolescente espiã, agente secreta, e definitivamente não gostei. Sei que é injusto comparar ambos os enredos, mas não consigo evitar... Vou aguardar resenhas para ver as opiniões dos amigos blogueiros. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Francine! Muito obrigada pelo seu carinho e desejo tudo em dobro para você!
      Mas, posso "vender o meu peixe"? (risos)
      O diferencial de Alice Carter são as suas características marcantes. Ela tem 18 anos e vive numa dualidade da vida, típico clichê, como a própria diz. Apesar da sua função, salvar as pessoas, ela tem que lidar com o seu passado, que é bastante conturbado. Alice não faz trabalhos leves, ela fará de tudo para que o mundo possa viver normalmente sem saber do perigo constante que o assola. Se eu fosse resumir Codinome Pandora em uma única palavra, seria a palavra "intensidade", pois Alice Carter é muito intensa em tudo o que ela faz, tanto em suas qualidades, quanto em seus defeitos e ela terá que aprender a lidar com isso para que a vida das pessoas que ela ama não corram o risco constante em que ela vive. É um livro regado de emoções e reviravoltas, onde uma das frases principais se reafirmam o tempo inteiro "o mundo é um local perigoso demais para se confiar em qualquer um".

      Dê uma chance, quem sabe você não gosta?

      Fico muito feliz com os seus comentários e eles são muito importantes para mim, pois eu gosto de aprender. Obrigada pelo carinho e todo o sucesso para você, Francine <3

      Um cheiro :*

      PS: Excluí o outro comentário pq escrevi uma palavra errada :D

      Excluir
  16. Olá! Adorei a entrevista. Não a conhecia a autora. O recado que ela deixa pro leitores que não desistir dos sonhos é inspirador. A obra parece ser legal. Nunca li algo do genero, mas vivo vendo filme desse tipo e amo. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você vive vend filme nesse estilo, então, suas chances de gostar são grandes, pois Codinome Pandora é repleto de ação.

      Um cheiro :*

      Excluir
  17. Gostei bastante da entrevista, a autora conquistou minha simpatia com sua humildade. Ela é realmente bem nova e foi legal ver que ela tem consciência de que ainda tem muito a aprender e que críticas ajudam bastante nesse processo. Gostaria de ler Codinome Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju! Obrigada pelos elogios e pelo seu carinho <3
      Você pode encontrar mais sobre Codinome Pandora colocando @codinomepandora no facebook e instagram!

      Um cheiro :*

      Excluir
  18. Oi!
    Eu não conhecia a autora nem o livro, mas adorei a entrevista.
    Ela é muito gentil e adorei as respostas dela.
    Adoro livros de suspense policial, porém nunca li nada de espionagem e não sei se o estilo me agrada muito. Mas gostaria de dar uma chance para ele.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina! Obrigada pelo carinho <3
      Você pode encontrar mais sobre Codinome Pandora colocando @codinomepandora no facebook e instagram!

      Um cheiro :*

      Excluir
  19. Olá, tudo bem? É sempre muito bom e inspirador ler essas entrevistas com autores. Mesmo não conhecendo a autora citada e nem sua obra, vou dar uma pesquisada, pois o assunto espionagem muito me interessa. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo seu carinho, Karen! Você pode encontrar mais sobre Codinome Pandora colocando @codinomepandora no facebook e instagram!

      Um cheiro :*

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?

    Codinome Pandora é um dos assuntos mais falados no momento. Este livro está fazendo um sucesso e tanto, sem contar na autora, que é uma simpatia em pessoa.

    Pretendo ler Codinome Pandora em breve e me encantar com esta historia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Amanda?
      Sério que tá fazendo um sucesso? Fico tão feliz por isso <3 Obrigada pelo seu carinho, sua linda :)
      Espero que goste de Codinome Pandora <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  21. Olá, Alice

    Não conhecia a autora e sempre é legal conhecer novos escritores. Não conhecia o livro também, e achei a proposta bem interessante. Gosto de livros onde as mulheres têm papel fundamental e são fortes, Pandora parece ser exatamente assim.
    Desejo muito sucesso para a autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo carinho e tudo em dobro para você <3
      Você pode encontrar mais sobre Codinome Pandora colocando @codinomepandora no facebook e instagram!

      Um cheiro, Tamires :*

      Excluir
  22. Olá!
    Amei a entrevista. Foi uma forma muito bacana de conhecer a escritora e o seu livro. Ela é muito nova, mas se expressa muito bem. Suas repostas foram concisas e me fez conhecer um pouco mais sobre ela. Desejo todo sucesso com o seu novo livro e que o segundo venha logo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo seu carinho e tudo em dobro para você <3 !
      Você pode encontrar mais sobre Codinome Pandora colocando @codinomepandora no facebook e instagram!

      Um cheiro :*

      Excluir
  23. Amei a entrevista. Nao conhecia a autora, mas fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho! Você pode encontrar mais sobre Codinome Pandora colocando @codinomepandora no facebook e instagram!

      Um cheiro :*

      Excluir
  24. Oi,

    Ainda não conhecia a autora, mas adorei saber mais um pouco sobre ela e seu livro. Sem mencionar que me lembrou um pouco da minha infância - brincando de ser espião, culpa do filme, "Pequenos Espiões".

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel! Eu também vivia brincando de espiã. Tinha muita vontade de ter aqueles sapatos voadores que eles tinham <3
      Você pode encontrar mais sobre Codinome Pandora colocando @codinomepandora no facebook e instagram!

      Um cheiro :*

      Excluir
  25. Só de ela citar o nome de Clarice Lispector já fui com a cara dela rsrsr, brincadeira a parte a achei simpática por demais e amei conhece-la um pouco e saber sobre seus projetos e desde já acrescento que já dera certo esse e que em breve lançaras outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, obrigada pelo carinho! Tudo em dobro para você! <3

      Um cheiro :*

      Excluir