Resenha: The Kiss of Deception de Mary E. Pearson

A resenha de hoje é de um livro que com certeza estará na lista de Melhores Leituras de 2016, e que merece toda a Hype que foi criada




Título: The Kiss of Deception   ♥  Autor: Mary E. Person   ♥   Editora: DarkSide Books   ♥   Ano: 2016   ♥  Páginas: 409


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Lia- ou melhor, Arabella Celestine Idris Jezelia-  vive no Reino de Morrigan, é a Primeira Filha da Casa Real e ainda não sabe se isso é uma benção ou uma maldição. Ela esta prestes a ter um casamento arranjado com o Principe do Reino de Dalbreck, para unir os reinos, mas não o conhece, mesmo que tenha pedido ao Príncipe para o inspecionar antes do casamento.


 "Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso. "
Cansada de ser tratada apenas como um soldado no exército de seu pai, Lia foge com sua amiga Pauline antes de casamento, rumo a Terravin, onde Pauline morava desde criança. 


O Príncipe, que também estava indignado com o casamento arranjado acha corajoso o gesto da Princesa ao fugir de seu casamento e vai atras dela. Ao mesmo tempo O Reino de Venda envia um assassino para cortar o pescoço de Lia e impedir a aliança dos reinos de Morrigan e Dalbreck caso aja um casamento. Príncipe e Assassino, ambos encontram a princesa, quem ira cumprir seu papel?


Alem disso, as Primeiras Filhas possuem um dom que deve ser revelado após a primeira menstruação, mas Lia ainda não o possue e acha que não o herdou. 


"Deste momento em diante, para o bem ou para o mal, este é o destino com que terei de viver"


Iremos acompanhar 3 narrativas em primeira pessoa: de Lia, do Assassino e do Príncipe, a grande sacada da autora é fazer com que ficamos confusos para saber qual dos dois mocinhos que aparecerem ( Rafe a Kaden) é o Príncipe e qual o Assassino, da uma aflição quando eles chegam perto de Lia.

O começo do livro é cansativo, a autora se esforça para nos inserir na cultura do Reino do Morrigan e também de Terravin, detalhando tudo na medida certa e antes dos capítulos a algumas citações importantes para aprendermos mais sobre os costumes dos povos.


Mas logo após a páginas 100 o livro é fluido e a narrativa te prende, de modo que todas as reviravoltas lhe farão querer devorar o livro. Mary E. Pearson soube me enganar, mesmo eu achando que não estava sendo enganada. 

"Não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade."

Lia é uma personagem cativante e determinada. Sabe o que quer e luta para isso, mesmo que ao fugir de seu Reino sinta muita saudade de seus irmãos, ela faz de tudo para conseguir um dinheiro para se sustentar em Terravin, e esse é seu objetivo: lutar para ter o que quer.

Não vou falar muito de Kaden e Rafe pois essa é uma resenha sem spoilers, mas ambos me conquistaram e guardam muito mistério na narrativa, por isso a cada momento eu mudei minhas apostas para saber qual o papel de cada um.

Pauline também me conquistou, e até fez com que eu chorasse por ela e sua esperança de que seu grande amor volte. A autora conseguiu colocar bem a amizade das duas, mostrando uma ajudando a outra. Também somos apresentados a outros personagens no decorrer da trama, como Gwyneth e sua mania de adivinhar a personalidade dos fregueses e Berdi, que é quem da abrigo e cuida das meninas em Terravin.




A edição, como vocês podem ter visto, está impecável, não encontrei erros de revisão. A capa do livro está linda e a diagramação cuidadosa. O universo é tão bem criado que me aventurei naturalmente pelas páginas. De uma chance a esse livro, tenho certeza que não ira se arrepender, mesmo que o começo seja cansativo, vale a pena a experiência.




34 comentários

  1. Olá
    Esse livro está no topo dos meus desejados, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito. E porque estou cobiçando, e muito, essa edição que está incrível. Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa acerca dos personagens e o desenvolvimento da trama.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que não é novidade esse livro está nos desejados de 99.9% dos leitores Brasil a dentro não é mesmo? Esse livro chegou aqui no Brasil e conquistou tanta gente não é mesmo. Espero muito poder e essa grande obra em breve, pois curto muito o gênero e essa edição é muito linda. É uma pena o começo tersido para você um pouco arastado. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria. Tudo bem?
    Olha morro de vontade de ler esse livro, mesmo depois de ler v´rios comentários negativos, ao contrário do seu. A capa é linda, né? Preciso muito começar essa leitura. Me deseje sorte (rs.).
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    A Darkside sabe muito bem fazer uma diagramação PERFEITA, né? Vi esse livro na livraria outro dia e quase surtei com sua edição kkk... Muito linda!
    A premissa me conquistou logo de cara e com certeza vou dar uma chance ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lice!
    Tu viu que eu troquei ele de última hora, né? Hahah.
    Ele estava meio carinho quando fui comprar, então deixei para a próxima.
    Adorei a resenha <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, tudo bem?

    Eu não li, mas acompanhei a leitura de uma amiga que tb adorou. Eu ainda quero conhecer a narrativa da autora e a edição da Darkside é sempre linda, né? Espero que a continuação tb continue agradando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Bom eu estou louca para ler esse livro só tenho visto resenhas positivas desse livro.Esse lance da autora deixar o leitor confuso sobre quem é o mocinho e quem é o vilão é que me faz ter mais vontade de ler o livro fora que a narração é em primeira pessoa e eu amo isso.A Darkside arrasa nas capas e diagramação. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro continua numa hype intensa. Meses depois do lançamento e ainda continua sendo falado e muito elogiado. Não pe muito o meu estilo de leitura, mas com tanta divulgação positiva, me sinto curiosa pra ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá more...
    Vi esse livro em alguns lugares por ai, nas andanças pela net e já to querendo a série toda rsrsrs...
    Me preocupa um cadin que o início do livro seja cansativo... mas, vou dar uma chance a leitura.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oh meu Deus, cada vez que eu vejo uma resenha desse livro fico doida. Preciso comprar ele com urgência. Fico curioso para saber se vou descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino antes de ser revelado. E essa diagramação é um luxo!
    BJ

    ResponderExcluir
  11. Oie, estou super ansiosa para realizar a leitura desse livro por tudo que vem sendo falado a respeito dele, parece uma história surpreendente e cheia de reviravoltas, e por mais que o início tenha sido cansativo é preciso essa apresentação da cultura e do local.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de ler a obra, mas estou super curiosa para fazê-lo assim como sua continuação que também parece ser esplêndida.
    A DarkSide é sempre muito meticulosa em suas edições e com essa não poderia ser diferente.
    A premissa é surpreendente e adoro quando temos várias reviravoltas, pois isso prende bastante minha atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Apesar de adorar livros de aventura/fantasia e saber que eu ia amar essa história, ainda não vi nada que me fizesse comprar ele e ler.
    Uma coisa é certa, a Lia deve ser uma personagem muito forte e que sei que eu ia gostar dela.
    E nem preciso falar da edição da DarkSide... Eles como sempre fazendo um trabalho lindo!!!
    Acho que ainda não lerei o livro. Talvez não esteja no momento.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Flor,
    Esse livro está tão bem falado que me sinto vivendo embaixo de uma pedra por não ter lido ainda. Acho a premissa dele muito interessante. Uma princesa que foge por estar cansada dos jogos do pai e dois homens que mostram o bem e o mal a seguindo, sem que o leitor saiba quem é quem. A história parece ser extremamente envolvente e fiquei um pouco triste por saber que o começo foi meio lento, claro que isso é explicado por conta da contextualização da história, né?
    Acho que não posso mais adiar e terei que ler logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. O livro não faz muito o meu gosto, mas a premissa é interessante. Não sei se aguentaria levar a leitura até a página 100 para ela se tornar fluída hehe. Gostei das características da personagem e achei a edição maravilhosa!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nanda,
    Eu acho que entre todas as resenhas que vi do livro até hoje, só uma foi negativa e se desde o lançamento eu já queria fazer essa leitura, ao ler resenhas tão descritivas e detalhadas como a tua, mais animada eu fico pela possibilidade de poder fazê-la.
    A edição do livro é maravilhosa né? Afinal Darkside é Darkside eles arrasam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Nanda,
    Eu acho que entre todas as resenhas que vi do livro até hoje, só uma foi negativa e se desde o lançamento eu já queria fazer essa leitura, ao ler resenhas tão descritivas e detalhadas como a tua, mais animada eu fico pela possibilidade de poder fazê-la.
    A edição do livro é maravilhosa né? Afinal Darkside é Darkside eles arrasam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa para ler. O que mais me deixou feliz é que em novembro sairá o proximo livro assim eu não preciso esperar muito para ler a continuação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Esse livro é muito bom mesmo. Eu nem me surpreendo mais com começos mais cansativos, pois to acostumada com livros assim. A protagonista é uma personagem muito emponderada e eu adoro isso nessa história, que eu achei nada convencional. Adorei a resenha! :')

    bj!

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria, tudo bem?
    Cada resenha positiva que leio dessa obra me deixa cada vez mais ansiosa de tê-la em mãos! Fico muito curiosa porque toda vez que alguém fala sobre a escrita da autora e pelo fato de ter dois narradores que não dá para o leitor saber quem é o príncipe e quem é o assassino, a pessoa sempre diz que não conseguiu imaginar o final! Esse livro parece incrível e a editora sempre arrasa na diagramação, espero tê-lo em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  21. Eu estou louca para ler esse livro, essa sacada da autora é justamente o que chama a atenção para a leitura, imagino a angústia para saber quem é o assassino e que é o príncipe. Não vejo a hora de entrar nessa leitura, espero me surpreender.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Eu estou louca para ler esse livro, essa sacada da autora é justamente o que chama a atenção para a leitura, imagino a angústia para saber quem é o assassino e que é o príncipe. Não vejo a hora de entrar nessa leitura, espero me surpreender.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Olá cupcake!! Tudo bem?
    Esse livro é um dos mais desejados <3 todo mundo está falando dele e eu quero muito ler *-*

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ola lindona estou com esse livro e não vejo a hora de ler, a edição é maravilhosa, linda e delicada vale cada centavo que paguei, a escrita da autora me chamou atenção por inovar em trazer a narrativa com 03 personagens sendo que precisamos descobrir quem é quem. Com certeza irei ler ainda esse mês. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Também li esse livro recentemente e me apaixonei pela história. Lia foi sem dúvidas uma excelente protagonista, aliás todos os personagens são incrivelmente bem construídos. A ambientação da obra é maravilhosa também, viajei em cada cenário. Estou ansiosa para o próximo livro, que promete impactar mais ainda.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  26. Que bom que achou a Lia cativante e determinada, personagens assim dificilmente não me conquistam e aí já é meio caminho andado para gostar do enredo. Vou me preparar para o começo cansativo mas duvido mesmo que eu me arrependa de ler, o livro já está na minha lista de desejados há algum tempo. Acho incrível como a Darkside sempre arrasa no trabalho gráfico.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Essa edição feita pela Darkside é sensacional, só por isso já quero tê-la na estante e saber que a história é boa me animou ainda mais a fazer a leitura e me fez elevar esse livro ao topo da minha listinha de desejados que já é imensa haha. Gostei das características da protagonista e fiquei curiosa pra saber mais sobre o desenvolvimento da trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho esse livro desde o lançamento e acredita que ainda não li? Tá complicado aqui a pilha e acabo deixando alguns pra depois. Fiquei meio assim por você falar que o início é meio cansativo. Eu gosto de livros que me pegam nas primeiras páginas, pensar em ler 100 páginas pra engatar é meio complicado. E como ainda não tá completa a trilogia, dá um certo receio. Mas mesmo assim eu ainda tenho interesse na leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  29. Olá =) Amei a capa, o mapa neste livro super me atraiu e adorei o fato do livro mostra a visão de 3 personagem. A sinopse desse livro também super me atraiu, princesa, contos de fada e poder ainda não revelado, adooooro! Haha' Adorei sua resenha, gosto de resenha sem spoilers. Beijos'

    ResponderExcluir
  30. Oi, esse livr ja está na lista, sim. Todo mundo fez um alvoroço que decidir lê-lo. Gostei de sua resenha e gostei mais ainda por ela não conter spoilers. Sério. Não ia ficar feliz se encontrasse. Que bom que tenha gostando e recomendado, pois será uma das próximas leituras. ;)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, Maria Fernanda! Que bom encontrar seu blog! Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro. Já acho a capa lindíssima e saber que a personagem principal é em determinada tb já me agrada! Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie...
    Então eu já fiz a leitura desse livro e também amei diferente de você eu não achei o começo cansativo foi uma leitura bem fluida para mim do começo ao fim.
    A amizade de Lia e Pauline é realmente muito linda
    Adorei sua resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler muito esse tipo de história, mas fiquei bem curiosa com a premissa. Bom, um dos pontos que mais gostei foi a narrativa ser intercalada e o leitor não saber quem é o príncipe e quem é o assassino de imediato. A protagonista tambem parece ser bem bacana e a sua amiga não fica para tras. Enfim, espero um dia ler essa história ainda e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas pessoas falando super bem dos livros da Dark Side e também desse livro, mas eu nunca tive a oportunidade de ler a uma resenha dele, e não fazia ideia de que essa era a historia rsrs, mas apesar de não ser o gênero que eu mais leio, eu gostei muito da premissa e estou bem curiosa para saber o destino da princesa.

    ResponderExcluir