Entrevista com Carolina Hermanas

by - outubro 05, 2016

Foto: Tumblr
Oi oi amores,
Vocês já viram a Carolina por aqui antes (Link), eu resenhei o seu livro Cheiro de Sonho. E como ainda mantenho contato com a autora perguntei se poderia entrevista-la. Como podem ver ela gostou das perguntas e se empolgou um pouco, rsrsrs.
Espero que gostem da autora e das suas respostas.

1 - O que te inspirou a escrever o seu primeiro livro? 
Muitos sonhos.Minha obsessão eterna com Nova York e a paixão pelas letras das músicas da Taylor Swift.

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
Eu escrevo desde os meus treze anos de idade.Sempre foi o meu refúgio( acredito ser de muitas pessoas,rs), então, tudo aconteceu naturalmente.

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
Escrever uma história,acredita? HAHAHAH.Eu sempre fui muito ligada com a poesia, então, bolar um enredo com tudo certinho( e mesmo assim, tem coisa pra arrumar sempre) parece uma coisa louca na minha cabeça.Mas estou sempre aprendendo.E claro, acho que encontrar alguém do ramo editorial que confie no seu trabalho é extremamente díficil!

4 - Quais são os seus próximos projetos? 
Eu quero lançar um livro de poesia( que na verdade, publiquei ele todo lá no wattpad) e estou ajustando algumas coisas de Cheiro de Sonho e logo mais vou começar a continuação  do meu romance.

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
Melhorei muito nos últimos anos.Muitas pessoas vem para te atacar, mas é importante tentar absorver as coisas de uma forma positiva e madura.

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Tudo,rs.Eu indico muito A Linguagem das Flores(Vanessa Diffenbaugh) que li recentemente e sou completamente apaixonada por essa história.

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Nas pessoas que convivo.Tenho tentado abordar um pouco da minha personalidade em cada história que escrevo.Ou então, imaginar situações que nunca aconteceriam na minha vida real e atitudes que eu nunca tomaria.Isso fica bem legal,rs.

8 -  Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Ter milhões de ideias e ficar perdida no meio de tanta coisa que você começa a pensar.Sério.É incrível como ao longo do tempo tudo vai se encaixando :)

9 -  Quem você admira no mundo literário?
Meg Cabot.É a escritora mais engraçada que conheço  e inteligente que conheço.Claro que admiro várias escritoras, mas ela sempre vem em primeiro lugar.

10 - Como você administra a sua rotina com o Blog, Canal e seu trabalho?
Boa pergunta,rs.O canal ainda é uma coisa nova na minha rotina, então sempre estou mudando alguma coisa para me adaptar aos horários.Durante a semana, á noite, leio um pouco os livros de parcerias.Aos sábados( pela manhã) faço os posts do blog  e respondo comentários e ah, claro, durante o dia ( na semana) eu trabalho numa coisa completamente diferente.Preciso do dinheiro( e ajudar em casa), então aprendi a controlar tudo isso.Como fica a parte de escrever meus livros? Também estou me virando nos trinta, porque está complicado,rs.

11- Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.
Cheiro de Sonho foi publicado pela editora Multifoco, mas já parou de ser vendido.Comecei a publicar lá no wattpad e uma versão nova vem por aí.A Florisbella( personagem principal) me pediu para que vocês a acompanhem nessa nova jornada.Nada do que novos amigos para lhe ajudar a enfrentar essa empreitada né?Obrigada :) 


Bate e Volta



Um sonho? 
Muuuitos livros escritos
Um livro? 
Um amor para recordar, by Nicholas Sparks
Um filme? 
A última música, by Nicholas Sparks
Um seriado? 
Gilmore Girls pra vida inteira ahahah
Um lugar? 
Nova York :)
Um autor (a)? 
Meg Cabot
Uma frase? 
Fé e coragem.Avante!


Muito obrigada pela entrevista e o carinho!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dela.
beijos e até o próximo post ♥

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

20 comentários

  1. Olá
    Eu não conhecia a autora e nen sus obra, mas adorei poder conferir a entrevista. Achei o título do livro lindo, e claro, irei conferir a sua resenha. Desejo muito sucesso para ela.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas o que eu acho legal em entrevistas é justamente pode ver novos autores e conferir dicas de livros. Eu ando nessa de ter que me virar nos trita para dar conta do blog, ler, escrever meus livros, de cuidar do filho e ter uma vida social kkkk
    Eu ainda não li nada da Meg mas tanta gente elogia que eu fico curiosa, agora vedo que ela foi uma autora indicada eu fiquei ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  3. Que simpatia essa Carolina!!!
    A indicação que ela fez de livro, A linguagem das Flores, é um dos livros que lerei ainda este ano e gostei de saber que ela o indica.
    Amei a entrevista
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que amor essa entrevista, simpática ao mesmo tempo pé no chão. Amei conhecer um pouquinho mais sobre ela. Fiquei curiosa com o livro de poesia que ela promete lançar. beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alice.
    A entrevista ficou boa, você fez perguntas interessantes, que nos permite conhecer um pouco mais da autora.
    Gostei da indicação do livro que ela deu, o título é bastante poético. Irei procurar depois.
    Já conhecia o blog dela e estou surpresa e contente em saber que ela também escreve livro.
    Abraços.

    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia a autora, achei ela muito simpática!!! Ótima entrevista, amei as perguntas e com certeza irei procurar sobre seu livro <3


    Beijos, se quiser me visitar meu blog aqui está o link:
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Alice,
    Adorei a entrevista! Gostei muito da autora, ela parece ser bem simpática e legal. Adorei saber que ela se inspirou na Taylor Swift, adoro essa cantora! Também gostei de ela gostar da Meg. Já li um livro dessa autora e achei muito bem construído.
    Ela escreve desde bem cedo e conseguiu publicar, muito orgulho disso.
    Sucesso, Carolina.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice!

    carolina é Mega simpática e super me identifiquei, adoro a Meg Cabot tb! <3 E nossa, aos treze começar a escrever é mostrar que realmente tem um dom, nessa idade eu não conseguia escrever nada de bom, bem, ainda não escrevo rsrsrsrs

    Adorei a entrevista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia a autora mas gente, me apaixonei pelas suas respostas hahaha Gosto muito também das letras da Taylor, sem falar que Gilmore Girls é muito amor, meu Deus, amei muito hahahaha
    Desejo muito sucesso a ela!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conheço a autora mas gostei de o fazer pela entrevista! :) Adorei saber que constrói as personagens através das pessoas com as quais convive! Isto porque e uma ótima forma de conseguir personagens reais, na minha opinião! :)

    Como assim, tem blog, canal e o trabalho, querendo publicar "muitos livros"? :) ahah Força nisso, mulher! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-do-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, tudo bem?
    Não conhecia a autora e ainda não li seu livro, mas adorei acompanhar a entrevista. Acho incrível como ela, com tantas coisas para fazer em sua rotina, consegue encaixar tudo e espero ter essa habilidade no futuro. Um dia também pretendo ler um livro e espero que as ideias venham para mim da mesma forma que para ela! E ah, espero que ela consiga realizar seu sonho de ter muitos livros publicados, deve ser algo incrível.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice!
    Eu não conhecia a autora nem o seu livro. Mas adoro as suas entrevistas. Você parece sempre saber quais autores entrevistar e as respostas que te dão são ótimas!
    Além de amar esse Bate e Volta que você faz. Como sempre, ficou ótima as suas perguntas e as respostas da autora
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/acqua-toffana-e-de-matar.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, que gracinha é a Carolina. Acho legal quando os autores dedicam um tempo para interagir com os leitores, e falar um pouco mais sobre sua vida, afinal, adoramos conhecer mais o que acontece na mente dessas pessoas que nos trazem tanto entretenimento. Gostei de conhecer a autora. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu nao conhecia a autora ainda, mas gostei da entrevista, porque deu para conhecer ela um pouco. Eu imagino que deve ser difícil mesmo bolar um enredo certinho, por isso admiro os autores kkkkkk E achei bacana a autora conseguir conciliar varias coisas, se fosse eu eestaria toda enrolada kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    "A linguagem das flores" é mesmo muito lindo, também indico...hehe'
    Ainda não conhecia a autora, mas eu gosto de NY (não é o lugar que eu mais quero conhecer no mundo, mas tenho vontade de ver ao vivo) e amo as músicas da Taylor (as mais antigas, antes do pop e do sucesso todo que ela faz hoje), então fiquei curiosa para conhecer "Cheiro de sonho", e eu amo romances, então...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora, mas assim como ela sou encanta com NY... Central park, time square e a nostalgia de amores vividas por vários personagens de filmes e livros. Queria ter nascido com esse dom para escrita, e nossa desde os 13 anos, ela escreve? Se eu escrevi um conto foi muito. ahaha minto. eu escrevo mas n tenho coragem para pulicar.
    Essa entrevista foi enriquecedora.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. A melhor parte da entrevista que acho é o bate e volta, rs. Não conhecia a autora ainda e aproveitei para a ler a resenha do livro, conhecer os projetos e tudo que a autora pensa é algo bastante gratificante.

    ResponderExcluir
  18. Oi,tudo bem? Eu adoro essas entrevistas que faz com que a gente conheça melhor quem está por trás de um livro. Eu entendo perfeitamente a autora e a Loucura que é de ter tempo para tanta coisa. Minha rotina é parecida com a dela somando a isso ainda tenho dois filhos pequenos.
    BJ

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    A autora estava bem empolgada mesmo para responder as perguntas rsrs
    Desconhecia sua obra, mas já vou correr procurar no Wattpad para acompanhar.
    Temos algumas coisas em comum, como a série que gostamos Gilmore Girls que por sinal estou revendo! E os livros de Nicholas Sparks juntamente com as adaptações são meus xodós!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora ainda e nem o livro dela, gostei bastante da entrevista porque pude conhecê-la melhor, fiquei bem curiosa com o livro e com toda certeza lerei quando tiver uma oportunidade!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir