Resenha: Depois daquela montanha de Charles Martin


Autor: Charles Martin   |    Páginas: 304 |  Ano: 2016  |   Editora: Arqueiro |  Skoob


O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
O livro conta a história do Dr. Ben Payne. Ele é um médico, e está voltando para casa depois de uma semana de trabalho. E Ashley é colunista e está voltando para casa por causa dos preparativos do seu casamento. Ela já está com tudo programado: Salão, Amigas e Vestido. A única coisa que falta é chegar em casa...
Os dois estão no Aeroporto de Salt Lake City, que fica em um lugar remoto cercado por montanhas. Porém, por causa do tempo os seus voos foram adiados para o outro dia. Ben não queria esperar e foi a um a agencia de aviões particulares e conseguiu um. Como ele conheceu Ashley e viu que era uma boa moça e estava com mais pressa de chegar em casa, chamou ela para ir com ele. Ashley fica com receio de ir, pois acabou de conhece-lo. Mas como está com pressa acaba aceitando. 
Antes de entrar no avião a esposa de Ben manda um recado, que no decorrer da leitura você descobre que eles brigaram. 
O avião parte com nossos protagonistas, os dois pilotos Gayle, Grover e Napoleão o cachorro de um dos pilotos. 
A última coisa que me lembro é que houve um rodopio, uma cambalhota, e a cauda se quebrou. Em seguida, ouvi um estalido alto, Ashley gritou, o cachorro latiu e foi lançado fora da aeronave. [...]

Bom, como vocês já sabem o avião cai. Ao acordar Ben tenta entender o que aconteceu. Por causa da queda ele teve uma rápida perda de memória. Ao lembrar ele se preocupa em achar Ashley e os outros. Ele se lembra do piloto (está na sinopse) que infelizmente está morto, e encontra Ashley que está toda ferida, e pior está com a perna quebrada.

Enquanto Ashley está ferida Ben está procurando ajudá-la sempre. Um ajuda o outro. Mas enquanto o tempo passa, ele fica pensando sobre o seu relacionamento com Rachel, sua esposa. 
A última imagem que me lembro de ter visto foi a do borrão verde avançando lentamente pelo brilho azulado do GPS montando no painel de controle.
A história é bem simples. Mas com bastante intensidade. O autor fez um bom trabalho em relatar fatos. O livro também tem algumas partes engraçada da parte de Ashley. Uma lição de vida que te faz pensar em tudo.

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista do Dr. Ben. A diagramação é perfeita, não encontrei nenhum erro de ortografia ou na impressão. A editora fez uma capa bem simples (diferente das obras publicadas), o que me deixou curiosa. Achei que a história poderia ser normal, mas não é nem de longe. A história parece ter sido baseada em fatos reais, pois as características que o autor fez e o ambiente é bem real, sério eu fiquei imersa na escrita dele. O que ajudou bastante na leitura.

E para quem gostou do livro ou ainda está com dúvidas, saiba que ele será adaptado para as telonas. Ele chegará aos cinemas em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (De Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor. Bom, tem a Kate que nos fez chorar em Titanic, então já da para ter uma noção de como vai ser o filme (preparem os lencinhos).

Então foi isso pessoal, espero que gostem do livro. E se já leram me contém nos comentários.

11 comentários

  1. Oie Alice =)

    Eu não tinha prestado muito a atenção nesse livro na época do lançamento, mas conforme vou lendo a resenhas minha curiosidade vai ficando maior.

    Se tiver oportunidade vou ler ele sim ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      Que bom que gostou, a leitura é bem tocante. Super recomendo ♥

      E ainda por cima vai ter adaptação cinematográfica, então vamos ler e indicar antes do filme :)

      Bjss

      Excluir
  2. Oi Alice, tudo bem?

    Nossa, eu não conhecia o livro, mas só boas tramas merecem adaptações né? Fiquei bastante curiosa em conhecer o Dr. Ben. E achei a capa muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Que bom que gostou. E sim, apenas boas tramas vão para o cinema ♥
      Agora é só esperar chegar 2017 para ver todos comprando o livro e assistindo o filme :)

      Bjss

      Excluir
  3. Oi, Alice!
    Esse livro parece ser bem dramático e eu estou fugindo um pouco de livros assim no momento. Mas quem sabe não assisto a adaptação?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, ele tem um "pouco" de drama. É melhor você assistir primeiro o filme, ai você me diz depois o que acho.

      Bjss

      Excluir
  4. Oii Alice!
    Logo quando lançou eu achei a capa linda e a sinopse legal, mas depois comecei a ver resenhas e fiquei com vontade de ler.
    A sua resenha ficou ótima, amei!

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Obrigada querida. Espero que goste da leitura, pois vale muito a pena ler ♥

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!!
    Conheci esse livro há pouco tempo, vi lá nas cortesias do skoob e me interessei bastante!
    Ficou ótimo o seu post!
    Espero ler logo também!

    Tô seguindo você aqui, adorei seu blog!
    Bom final de semana
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre dou uma olhada nas cortesias do Skoob também. É por lá que fico atualizada das novidades.
      Obrigada, espero que goste dos outros post também.

      Beijoss

      Excluir