Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter ~ Os Números do Amor #2

by - novembro 14, 2016

A resenha de hoje envolve o segundo livro da série Os Números do Amor, da autora Sarah MacLean. A autora te envolve de um jeito muito gostoso, e a obra é digna de ser lida e indicada para todos. 

Ano: 2016    ❥    Editora: Arqueiro    ❥   Série: Os Números do Amor     ❥   Autora: Sarah MacLean     ❥    Páginas: 352


Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
A revista Pérolas e Peliças publicou dez formas de agarrar um Lorde, Conde ou a pessoa que ama. Para completar a revista informou os solteiros mais lindos e cobiçados. um deles era o irmão gêmeo do Marques de Ralston, Lorde Nicholas que é um antiquário e é um solteiro.
No começo de alguns capítulos encontramos as Lições para Conquistar um Lorde.

Nick St. John é alto, bonito e forte, igual ao seu irmão o Marques de Ralston. A única diferença é que ele é bem mais divertido e tem uma cicatriz no rosto. 
Ele tem um fraco por mulheres em perigo e que precisam de sua ajuda. Foi por causa de uma mulher que ele recebeu a cicatriz, e foi por causa de uma que ele decidiu ficar longe de compromissos e de mulheres que precisam de ajuda. Bom, até conhecer Isabel.

Isabel Towsend é uma jovem que teve que abrir mão da sua mocidade muito cedo para ajudar a Mãe (que acabou falecendo tempo depois) e as moças que após um tempo começaram a aparecer na propriedade. 
Lady Isabel é filha de um Conde e tem 24 anos, ela cuida do irmão James (futuro Conde Perdulário) e das meninas da casa de Minerva. Contudo, ela recebe a noticia que o Conde Perdulário (seu Pai) morreu, e não deixou nada para ela e nem para o irmão. Deixando ela sozinha na miséria com as meninas para administrar a Towsend Park. 

Entretanto, ninguém sabe que Isabel tem uma casa cheia de mulheres, então ela "tenta" guardar segredo fazendo elas se vestirem de homens e tornando a fazer os trabalhos direcionado apenas para homens. 


Os caminhos de Nick e Isabel se cruzam quando ela resolve vender suas estátuas (única herança do Pai) para conseguir dinheiro e pagar alguns consertos que a casa de minerva precisa. E ele foi para Yorkshire que fica a norte de Londres para procurar a irmã do seu amigo que fugiu e precisa ser encontrada antes que a Alta Roda descubra. 
Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso, com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem [...] .

Pouco a pouco Nicholas e Isabel vão se conhecendo melhor, ela expõe as coisas pelo que passou com o Pai e com a Mãe (antes de falecerem). 
E Nick guarda segredo que está na casa não para ver as esculturas, mas sim para encontrar Georgiana irmã do seu amigo.


O livro é narrado em terceira pessoa, sendo alternado entre Isabel e Nicholas, um detalhe que ajudou bastante na construção dos personagens, pois, em todo momento soubemos o que estavam pensando. O enrendo é divertido e muito envolvente, deixando a leitura leve e rápida. Ademais, não posso deixar de citar que este livro é de ROMANCE, e vamos encontrar cenas que deixa isso bem claro.
O designer e a diagramação do livro é de fazer qualquer um babar. A capa é bem simples, mas descreveu a nossa personagem Isabel e o ambiente do livro.

A série Os Números do Amor é composta por 3 livros. Comecei a leitura numa noite de terminei na outra, não resisti e já estava procurando o lançamento do próximo livro, que será contado pela Juliana (Irmã mais nova dos Gêmeos). Recomendo a todos que gostam de um Romance de Época repleta de mulheres fortes, mistério, reviravoltas e um pouco de romance.

Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar -   Resenha
Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter -  Você está nesta resenha
Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir - Ainda não foi postada

You May Also Like

33 comentários

  1. Oie Alice =)

    A minha resenha vai ser publicada essa semana, mas infelizmente a minha experiência com o livro não foi tão positiva como a sua =(

    Estou começando a achar que eu a Sarah nunca vamos nos entender...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Essa série de livros é ótima!!! Claro que li esse e adorei!!! Já curiosa para o próximo volume, também.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler essa obra, é muito lindo e o enredo é super interessante. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  4. Amo romance de época, adorei sua resenha. Beijos ♥️

    Novidade no blog!!!
    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos dois livros porque não fazem meu estilo. Mas gostei da sua resenha, consegui sentir um pouquinho da história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Essa série me conquistou logo com o primeiro livro. Eu amei também esse segundo volume, sou apaixonada pelo Gabriel e pelo Nick, ou seja, haha sai bastante satisfeita. A escrita ta autora é muito boa, muito ágil e ela da um tom divertido na história sem ser forçado. Adorei sua resenha, deu saudade de ler haha

    beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite A Verdade Em Poesia, e se o desejar siga, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu li esse livro ontem!
    Adorei esse romance, mas confesso que não gostei tanto do comecinho, não me prendia a atenção. Mas o romance me conquistou, e não vejo a hora de ler o próximo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Estou enlouquecida para conhecer esta série e sobretudo, a escrita da autora, porque a grande maioria da resenhas que tenham lido os livros dela, tem elogiado generosamente.
    Adorei as fotos que você agregou na resenha, ficaram lindas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Meu interesse por romances de época é antigo, principalmente quando eles envolvem mulheres fortes e determinadas que não se deixam levar por vontades da sociedade conservadora da época. Esses lançamentos da Arqueiro com todos esses romances de época estão me pondo louca por serem tão lindos e com histórias tão apaixonantes. O problema são os preços altos dessas obras... =/ Adorei a história dessa trilogia, eu já tinha ouvido falar deles, mas não sabia do que se tratava. Muito boa a resenha. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola. Apesar de não ser louca por livros de época como a maioria dss pessoas esse livro está me deixando muito curiosa e pretendo ler esses livros em breve. Amei sua resenha, principalmente porque você trás um panorama da série e explica como ela funciona para os marinheiros de primeira viagem. Beijos

    ResponderExcluir
  12. oie!
    Adorei as fotos!
    Sou fã de romances de época e adorei Nove regras...
    Estava ansiosa para ler Dez formas de fazer um coração se derreter e me decepcionei um pouco com o início. Mas depois engrenou a leitura e foi tudo bem.
    Também acho que essa alternância entre Isabel e Nicholas nos capítulos ajudam a construir melhor as personagens. Gosto bastante desse tipo de recurso que o autora usa.
    Enfim, estou adorando até agora, vamos ver o próximo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    já ouvi falar bastante desta série, mas ainda não li nenhum dos livros.
    Adorei a sua resenha.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    EU não conhecia este livro mas outro da coleção.. ainda auqe não tenha lido nenhum!! :) Mas ainda bem que gostaste assim tanto!! E que depois de leres foste logo procurar o próximo!! :) E sempre ótimo quando isso acontece! :)

    Mas eu não leria porque não sou grande fa do género de romance histórico..! Mas adoro quando as narrações são alternadas entre os personagens!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, tudo bem?

    Eu amei o primeiro livro e passei a adorar a narrativa da Sarah <3 10 formas é um romance super doce! E lindas suas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá Alice,
    Estou louca para ler essa trilogia, mas quero ler só quando lançar tudo porque sou dessas haha
    Gostei muito de conhecer sua opinião e já meio que simpatizo muuito com a mocinha dessa história, muito interessante ela cuidar de outras mulheres e tentar manter isso em segredo para não ser prejudicada. Estou bem curiosa para saber como as coisas vão acontecer depois de um ponto que consigo imaginar.
    Parabéns pela incrível e fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar da autora e suas obras, mas ainda não li nada dela, pra ser sincera ainda não peguei nenhum romance de época pra lê, mas pelo que vejo nas resenhas que leio do gênero imagino que eu vá gostar. Adorei a sua resenha, e o livro parece ser ótimo, vou anotar a dica aqui e espero pode lê ele em breve. Ele me parece ser uma leitura bem leve e com um pouco de humor.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Acho que a editora caprichou nessa edição, eu achei as capa dessa série muito bonita e os marcadores também *----* Desde do lançamento que esses livros estão na minha wishlist e não vejo a hora de fazer a leitura, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, pois revelou algo que eu ainda não sabia sobre a história, o que me deixou ainda mais curiosa e desejosa de ler esses livros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acho que eu sou uma das únicas pessoas no mundo que não gosto de romances de época e sempre torço o nariz quando me vejo diante de um. Tenho certeza que a série é um prato cheio para os amantes do gênero mas confesso que nao me senti tentada. Mesmo assim adorei saber um pouco mais sobre o segundo voolume e achei bacana Isabel abrigar as moças fugitivas mesmo com tantos problemas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Alice =)
    Que bom que o livro lhe agradou. Gostei de conhecer sua opinião sobre o livro. Ele parece ser interessante. Ainda não li nenhum livros dessa autora, mas já anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Eu acho tão legal o título desses livros serem versinhos. <3
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Eu achei tão legal a ideia da casa de Minerva. Gosto de protagonistas femininas fortes assim nos romances de época, que cuidam de tudo, tem personalidade forte...
    Vou comprar assim que ler pra colocar na fila de leitura!
    Hahahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Eu acho tão legal o título desses livros serem versinhos. <3
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Eu achei tão legal a ideia da casa de Minerva. Gosto de protagonistas femininas fortes assim nos romances de época, que cuidam de tudo, tem personalidade forte...
    Vou comprar assim que ler pra colocar na fila de leitura!
    Hahahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii,

    Eu quero ler esses livros a seculos, apesar de não gostar muito do titulo, porque acho grande de mais rs, eu adoro a capa simples e ainda assim encantadora. Adorei a premissa desse segundo livro e fiquei instigada a descobrir o que mais Isabel fará pra manter a casa rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie,

    Que capa linda! A premissa e interessante, com uma protagonista forte e tudo mais. Ainda não li o primeiro e apesar de no momento não estar no clima de romances, anotei a dica para ler mais para frente.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  25. Encontrar cenas que deixam claro que é um romance quer dizer que temos cenas de sexo? Porque são essas cenas que me fazem ter birra de romances de época, então se for o caso passo a dica, apesar de ter achado alguns aspectos do enredo bem atrativos e interessantes, como o fato da mocinha abrigar garotas na propriedade. Fico feliz que tenha gostado da leitura, vou pesquisar mais sobre o livro pra saber se vale a pena me arriscar a ler, com minha birra e tudo... Rs...

    ResponderExcluir
  26. OI Lissa
    Ainda nao li esta trilogia, Os Numeros do Amor, mas adorei a sinopse e sua resenha
    Ja estao na min ha lista
    Achei os títulos bem bacanas! E as capas lindas
    Não li nenhum livro da Sarah, mas quero ler logo
    Vou procurar ja! Adoro romances de época
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Tive a mesma impressão que você do livro e mesma opinião também.
    Quando li o livro, gostei de cara e foi uma leitura bem fluida. Achei o romance na proporção certa e me identifiquei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. oie, adoro livros com protagonistas fortes, por isso esse me desperta muito interesse, além disso acho interessante a isabel abriga ressas mulheres em sua casa e também achei legal ser narrado em terceira pessoa e vermos os dois pontos de vista. Espero poder ler esse e o primeiro em breve.

    ResponderExcluir
  29. Oi Alice, adoro quando pego um livro e ele me envolve de tal forma que não consigo colocá-lo de lado. Como você disse, parece ser o caso com essa série, então vou anotar aqui para minhas próximas leituras. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Sarah Maclean, mas não foi por falta de vontade! Dica mais que anotada, abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá Alice,
    gosto bastante de romances de época, principalmente um que eu não consiga parar de ler rsrsrs
    A premissa parece bem legal por causa dessa casa de Minerva, mulheres vestidas de homens, porque elas se escondem? Fiquei curiosa. Também achei estranho o pai não deixar nada para eles, afinal naquela época os bens passavam diretamente para o primeiro filho homem né?
    Ainda não li nada da autora, mas dica anotada.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Só uma coisa a dizer: Nick é tão apaixonante quanto Gabriel ♥
    Mentira, eu vou falar mais...kkkk' eu também achei a Isabel incrível, a forma como ela cuidava das meninas/mulheres e se importava tanto. O livro é incrível, a autora é incrível! Estou doidinha pelo terceiro livro (não sabia que eram só três livros :/ ), e espero que seja tão bom quanto os primeiros.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu não li o primeiro livro da série, mas esse eu li e me apaixonei pelos personagens. Isabel é uma mulher forte e como todo ser humano tem suas fraquezas e inseguranças, mas o que ela passou não é para qualquer um. Nick é aquele homem que toda mulher precisa ter, me apaixonei logo de cara. Super recomendo esse livro para todos que amam romance de época.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir