Resenha Fazendo meu filme da Paula Pimenta

by - novembro 20, 2016



 Titulo:   Fazendo meu filme 1  |     Editora: Gutenberg    |     Autora:  Paula Pimenta|     Páginas: 336

O livro é narrado em 1° pessoa pela Fani, a personagem principal. Fani é uma adolescente de 16 anos, mineira , que, durante todo o livro, conta sobre seu cotidiano, sua timidez, seu contato com sua família, os momentos com seus amigos, sua paixão por Marcos, seu próprio professor de Biologia. O livro tem algo a mais, pois conta a vida de uma simples garota brasileira, que é apaixonada por filmes, avalia todos filmes que assistiu por estrelinhas, vive indo ao cinema. Tem muitos amigos, a Gaby, a Natalia, a Priscila, o Rodrigo, o Alan, o Léo…

É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda. Eu já vi o Leo milhões de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora pra outra parece que ele ficou iluminado.
O que achei interessante, em primeiro lugar nesse livro, é que a autora usa muito o fato da Fani ser apaixonada por filmes, a autora introduz, antes de cada capítulo, uma frase de algum filme que tenha algum ‘’spoiler’’ do que vai acontecer, várias vezes, ao ler a frase, já consegui adivinhar o que vinha adiante… O livro também conta com E-mails que Fani troca com seus amigos e também possui os telefonemas que ela realiza, além de testes, listas, fichas, bilhetinhos..

A mãe de Fani quer o melhor para sua filha, neste livro e nos outros, pude perceber que ela é do tipo que quer que a filha se destaque para poder contar para suas amigas, então convence Fani a realizar uma prova de intercâmbio, e Fani faz sem esperança alguma, ela não queria passar, mas leva uma surpresa e tanto quando se depara com o resultado da prova : ela passou em 1°, e irá para Inglaterra passar um ano , o que muda tudo.


“Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”
Fani terá que deixar seus amigos,sua família, seus filmes e ir para o exterior, onde não conhece ninguém e terá que morar com outra família,  mas alguns imprevistos acontecem, Fani vai viajar, sabendo que deixou um grande amor para trás, um amor correspondido, e não estou falando de seu professor de biologia…

Paula Pimenta é uma das minhas escritoras favoritas, com escrita envolvente e que pode conquistar todas jovens e criar o gosto pela literatura em qualquer um, minha história em ler compulsivamente começou com esta série, que eu vou sempre estar relendo e indicando a todos. 


“Pode desligar, você pode fugir de mim, mas acho que já passou da hora de você parar de fugir dos seus sentimentos... admita de uma vez por todas que está com ciúmes do Leo!”
Indico para todas as idades, se você quer ler uma série apaixonante, te indico essa. Aliás, a história continua em ‘’Fazendo meu filme 2- ‘’ onde Fani nos conta suas aventuras na Inglaterra, e também tem ‘’Fazendo meu filme 3’’ onde acompanhamos as mudanças que ocorreram após sua viagem e termina em ‘’Fazendo meu filme 4’’ um ótima final para o casal, OPS, sem spoilers, para a Fani



PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

5 comentários

  1. Eu comecei a ter amor pela leitura por causa desse livro. Amo muito! ♥
    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, porém como ele não é livro unico, vou demorar um pouco pra ler pois nao quero atrasar outras leituras, mas recebi sugestoes maravilhosas dele, espero ler em breve!! Amo essa capa <3 <3
    beijoss
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Fernanda! Eu tenho muita vontade de ler essa série da Paula Pimenta! Muito bacana isso dela colocar as frases quase como spoiler da trama!! espero poder ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria!
    Todo mundo me indica esse livro, mas ainda não bateu aqueeeeeeela vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    adoro esta série, principalmente este livro.
    Adorei a resenha. Muita nostalgia.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir