Projeto: Um New Adult por mês


O projeto UM NEW ADULT POR MÊS tem o intuito de atrair mais leitores para o gênero. Algumas pessoas acabaram lendo um ou dois e acabaram não curtindo, outros nunca experimentaram então eu acredito que seja uma boa oportunidade. Também poderá te ajudar a continuar aquelas séries que você foi abandonando.


COMO FUNCIONA O PROJETO?

Durante todos os meses de 2017, Mônica (Leitora Cretina) e eu estaremos disponibilizando nos nossos blogs o TEMA DO MÊS de acordo com os feriados e datas comemorativas dele.

Vocês poderão baixar e imprimir a FICHA TÉCNICA do mês, onde preencherão as informações pedidas.
Sempre que estiverem lendo, vocês poderão postar no Instagram ou no Facebook com a hashtag #NApormes, que no final de cada mês eu ia a mônica ireimos compartilhar essas fotos no nosso blog.

Seria interessante que todos concluíssem as leituras até o final do mês. Como o projeto está sendo divulgado no dia 09/01, a leitura do livro deve ser concluída até o dia 09/02. Mas sem pressão, tá galera? Leiam no seu ritmo. Não queremos que o projeto se torne uma obrigação ou algo chato. 

QUAL É O TEMA DO MÊS?
Em janeiro, no dia 07/01 é comemorado o DIA DO LEITOR. Como podemos acompanhar em vários filmes e livros baseados em anos atrás, um dos maiores hobbies das pessoas eram justamente os livros... por tanto, começaremos o mês lendo um NEW ADULT ROMANCE DE ÉPOCA.

Romances de época são histórias de amor, passadas quase sempre na Inglaterra no século XIX. Em geral, temos um casal principal, que vai lutar ao longo do livro contra os obstáculos que impedem sua felicidade — e muitas vezes o principal obstáculo é admitir que se gostam. Em paralelo, temos um universo rico de personagens secundários, que através de situações típicas, nos ajudam a compreender melhor o ambiente em que os romances se passa.

"Mas Mônica e Alice, eu não conheço nenhum livro que se encaixe na temática!" Então preparamos uma lista de livros que você pode ler: 

1- O Duque e eu da Julia Quinn, que faz parte da série Os Bridgertons
2- O príncipe dos canalhas da Loretta Chase
3- Desejo à meia-noite da Lisa Kleypas, que faz parte série Os Hathaways
4- Segredos de uma noite de verão da Lisa Kleypas, que faz parte série As Quatro Estações do Amor
5- Ligeiramente casados da Mry Ballogh, que faz parte série Os Bedwyns
6- Sedução de Seda da Loretta Chase, que faz parte série As Modistas 
7- Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar da Sarah MacLean, da série Os Números do Amor
8- As regras da sedução da Madeline Hunter, que faz parte série OS Rothwells 

Bom, eu achei vários livros do gênero, mas para não ficar um post enorme e cansativo, coloquei apenas os livros das séries mais comentadas e super indicadas por mim ♥

Caso conheça mais algum livro, comente no post que vamos adiciona-lo!

COMO FUNCIONA A FICHA TÉCNICA?

Como eu disse, você poderá imprimir e responder no final da sua leitura.
TÍTULO: Nome do livro (se quiser colocar o volume caso ele faça parte de uma série)
AUTOR: Quem escreveu
PERSONAGENS: Nome dos personagens principais da história
CITAÇÕES: Coloque uma ou mais citações que gostou no decorrer da leitura.
MINHA NOTA: Você dará uma avaliação de 1 a 5 para o livro, sendo 1 a nota mais baixa e 5 a mais alta. Se você acha que o livro virou um dos seus favoritos, pinte as 5 estrelas mais o coração.
PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS: Coloque um "X" nos itens que não lhe agradaram. No exemplo acima a pessoa achou o ritmo de leitura meio lento, então marcou o X. Ela também achou que os personagens envolveram ela, então marcou com um sinal de certo.



43 comentários

  1. Oi, como vai? Ahh eu adorei o projeto! Gosto muito de NA então não será desagradável fazer parte do projeto. Sem contar que já amei o primeiro tema.
    Nós teremos que somente colocar as fotos no instagram, certo? Eu queria saber se posso tirar foto do livro com a ficha dele e postar também.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Que bom que gostou. Claro que pode tirar foto do livro com a ficha. Só não esqueça de usar a tag #Napormes (para podermos achar sua foto ♥)

      Beijoss

      Excluir
    2. Oi, Alice. Não consigo baixar a foto. Você poderia me enviar por e-mail para imprimir?
      O endereço é miriamikaely@gmail.com

      Excluir
    3. Oi Miriã,
      acabei de mandar o e-mail para você. Pode dar uma olhadinha?
      Espero que goste... Beijoss e boas leituras

      Excluir
  2. amei esse projeto, vi no blog da Mô e me apaixonei. vou participar
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carla,
      Que bom que gostou. Espero que goste dos próximos temas ♥

      Beijoss

      Excluir
  3. Oie! Tudo bem? Se eu conseguisse ler por projetos ou metas eu com certeza participaria desse! Ainda mais sendo NA que é um dos meus gêneros favoritos! E amei a sua planilha de livros! *--*
    BJss

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Oooopa, mais um projeto no ar? Kkkk esse já é o terceiro que leio, e confesso pra você que gostei de todos inclusive o seu. Não sou muito fã de romances de época, mas os que eu li foram bem bacanas. Espero que dê tudo certo nesse projeto que se inicia. Até mais ver eu boas leituras
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem?
    Que projeto legal! Adorei. Vou acompanhar de pertinho o progresso desse projeto ^^
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice! Que projeto mais lindinho *o* Queria tanto participar, mas não posso porque já estou com milhões de livros para ler e nenhum deles se encaixa na temática! Fiquei apaixonada por essa ficha técnica e estou ansiosa para ver o resultado do primeiro mês do projeto. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  7. Ola
    De todos os projetos que li ate o momento, esse me pareceu o mais interessante e o que me deu vontade de participar. Isso porque também amo New Adult e nao dispenso uma boa dica do gênero.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa adorei esse projeto e fiquei com muita vontade de participar. O problema é que minha impressora não funciona mais então só posso participar se imprimir ou posso ler o qu vocês indicarem e resenhar normalmente depois?

    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!
    Adorei esse seu projeto com a Mônica. Eu ando meio saturada do gênero, por isso não irei participar :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alice! Primeiramente gostaria de dizer que estou completamente apaixonada pelo blog, ele é simplesmente maravilhoso, visualmente e, também seu conteúdo. Enfim, adorei a proposta e, sem dúvidas, irei seguir esse projeto, estou precisando sair um pouco da minha zona de conforto.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  11. Oláaa!!!
    Que projeto mais legaaal! Eu adorei, eu só não vou participar, porque eu já entrei em outros e aí, vai ficar difícil cumprir todos.
    Acabei de conhecer seu blog e estou apaixonada, ele é incrível!
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Gostei bastante do projeto, já que eu gosto de NA's, mas alguns específicos, como romances de época, eu não tenho o hábito de ler. Uma pena eu já estar participando de outros dois projetos, mas futuramente pretendo seguir esse cronograma divertido de vocês. Desejo boa sorte a todos participantes.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Apaixonada pelas fichinhas que foram feitas para o projeto. Esse desafio vou deixar passar porque já leio bastante NA.
    SUCESSO!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que ideia genial!! Gostei mesmo, só que eu preferia a ficha em pdf, em png é ruim para imprimir nunca sai 100% boa a imagem. Mas parabéns, gostei das escolhas dos romances de época!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá, Alice.
    Gostei bastante do projeto. Eu mesmo já li vários livros do gênero e gostei de bem pouco dos que eu li. por isso é super válido. Só não vou participar porque esse ano me propus a ler os livros que estão parados na minha estante a um tempão e decidi não participar nem de desafios nem nada do tipo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei projeto. Amo New Adult e romances de época. Janeiro começou super bem, acho que vou participar rs Sucesso com o projeto e boas leituras meninas.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que banca o projeto! Eu leio muitos romances de época, então adorei a listinha! Amo a Julia, Sarah, Loretta, enfim, todas rsrsrsrs sucesso para o projeto, vou ficar acompanhando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei o projeto, sério mesmo!
    Seria uma boa eu participar, já que não sou de ler esse gênero, mas tô querendo ler mais, haha. E adorei a mistura de gênero que é o tema do mês, também não leio muitos romances de época!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Que AMOR de projeto! Só não vou participar, pois, não gosto muito de me prender em leituras de um só gênero, poderia ficar saturada... Mas, enfim, espero que seja um baita sucesso e que incentivem muitos a ler.
    Pra galera que for participar indico a serie OS NÚMEROS DO AMOR, foi uma leitura bem satisfatória pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Curto bastante projetos de leitura. Estou fazendo um nas férias e estou bem otimista quanto ao andamento dele. Se gostasse de livros New Adult eu com certeza participaria. Boa sorte para quem está no projeto!

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, achei bem interessante a ideia do projeto, só não imaginava que romances de época pudessem ser considerados como new adults, se bem que acho que podem, só obviamente não são new adults contemporâneos.

    ResponderExcluir
  22. Olá Alice,
    Que projeto mais amorzinho. Tenho lido bastante NA, mas não gosto de ler com frquência, pois canso um pouco.
    Achei a ficha muito bonita e, quem sabe, eu não participo?
    Já li O duque e eu e recomendo muuuito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Tinha visto esse projeto em outro blog e fiquei bem interessada em participar. Vou pensar mais um pouco e me decidir. Tem também Seduzida por um guerreiro escocês, o livro faz parte de uma trilogia e é um romance de época muito bom e apaixonante. Vale a pena!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Acho que tô com uma confusão teórica aqui. Livros de época podem ser considerados New adults? Achei que o que caracteriza o NA é a etapa de pessoas mais jovens e conflitos inerentes dá faixa etaria, sendo com um toque de pimenta. Já o de época tem como característica os costumes dá época.

    ResponderExcluir
  25. Já gosto muito do gênero New Adult! Se alguém leu e não gostou, é poruqe leu errado, precisa ler de novo! huahuahuah

    Gostei muito da ideia do projeto para quem não se agradou muito com o New Adult, a ficha ficou muito bonitinha!

    Ótima ideia!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Não me lembro de ter lindo um livro New Adult. Apesar do gênero não me atrair muito aparentemente, tem alguns livros do gênero que me desperta interesse. Legal o projeto incentivar um gênero literário. As ideias das fichas técnicas é bem interessante, e elas ficaram lindas. Um livro por mês acredito que dá para todo mundo conseguir ler. Foi super bacana que criou uma listinha de ideia sobre o tema escolhido para a pessoa que não souber bem qual escolher ter onde recorrer. Sucesso ao projeto! Beijos'

    ResponderExcluir
  27. Oie!!!
    Amei o seu projeto e vou tentar participar! Não sei se conseguirei todos os meses, mas acredito que eu vá me divertir tentabdi, pois acredito que isso que importa né? Ler, conhecer mais alguns bons títulos e no final se divertir!
    Vou seguir is dois blogs e seus instagrans. Nessa semana ainda deve sair uma postagem na qual marcarei vocês avisando que estou no projeto!
    Amei a ideia de vocês e espero conseguirmos trocar muitad figurinhas literárias até o final deste ano!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Alice, tudo bem?

    Parabéns pelo projeto. Mas infelizmente não estou me impondo esse tipo de coisa, rs. Sempre dou calote nos desafios, hahaha. Então em 2017, nada disso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Adorei a iniciativa do projeto, provavelmente não vou conseguir acompanhar, mas vou tentar pelo menos pegar o tema em algum livro que eu leia no mês. Aah e as fichas ficaram a coisa mais fofa do mundo, amei muito <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Achei muito legal o desafio, mas eu não gosto muito de entrar nesses desafios, porque muitas vezes tem gêneros que não estou acostumada a ler, portanto não tenho os livros ou um meio de lê-los. Eu gosto de New Adult por isso achei muito bacana o projeto. Espero que vocês consigam cumprir os desafios.
    Beijos
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  31. Bem legal o desafio, mas eu não participaria, pois o gênero não me agrada muito, com exceção de uns poucos livros. Mas espero que consiga ser agraciada com boas leituras.

    ResponderExcluir
  32. Oie
    que belo desafio, parabéns e adorei as fichas, estão uma graça, espero que seja um sucesso e que as participantes consigam cumprir suas metas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Alice!!!
    Amei... a ideia desse projeto e fiquei muito, mas muito tentada a participar desse projeto com vocês... Adorei a iniciativa e a organização.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Que projeto legal!!!!
    Se eu pudesse participar, seria tão legal!!!!
    As fichas são lindas e a temática de janeiro é maravilhosa!!!
    Um maravilhoso projeto pra vocês!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  35. Oie
    Tudo bom?
    Eu fico babando nesses projetos, mas infelizmente eu não tenho tempo para ficar cumprindo metas por minha vida estar bem corrida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. oie, bem bacana o projeto, no ano passado fiz comigo mesma um sobre ler clássicos. Dos romances de época mencionados eu li o da julia quinn, e o desejo a meia-noite e o segredos de uma noite de verão, da lisa kleypas. também tenho vontade de ler o nove regras a ignorar e o das modistas da loreta.

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bem??? Que projeto bacanaaaa!!! Inclusive desses que você citou eu acompanho a série "As quatro estações do amor" e já tô esperando o lançamento do último livro :D Infelizmente eu nunca consigo acompanhar metas, projetos e tags, é fogo! Mas, quem sabe né??? Pra tudo uma primeira vez.... Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá!!
    Muito legal esse projeto,no momento não vou me arriscar a participar de um justamente por causa do tempo,mal tenho pra respirar,gosto desse tema mas no momento tô meio saturada de livros assim,mas espero ler mais de NA esse ano!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Adorei a ideia do projeto, esse mês como ta corrido não dará pra participar, mas a partir do próximo quero conseguir ler com vocês!

    ResponderExcluir