Resenha: Bem - Casados da Nora Roberts ~ Série Quarteto de Noivas


Já devem saber a minha alegria escrevendo essa resenha não!!? Adorei a série e não vejo a hora de ler o último livro da série O Quarteto de Noivas.

Autora: Nora Roberts   ||   Número de páginas: 280   ||   Editora: Arqueiro  ||  Ano: 2014  ||  Skoob


Bem-casados” é o penúltimo livro da quadrilogia “Quarteto de noivas”, que a cada volume acompanha uma das quatro amigas de infância que, apesar de fundadoras de uma empresa de organização de casamentos, só agora estão tendo sua vez no amor. Laurel, chef confeiteira da Votos, sempre foi apaixonada por Delaney Brown. Não há dúvidas de que ela é uma profissional realizada e independente, orgulhosa por ter traçado seu caminho apesar das dificuldades impostas pela vida. Infelizmente, a mesma alegria não se estende à vida amorosa. Laurel sabe, mesmo sem nunca ter tido a coragem de se declarar, que Del a vê como uma irmã.Advogado da Votos e irmão de Parker, Del se vê responsável pelas amigas que se tornaram sócias e são como parte da família. É claro que isso não agrada Laurel. Em certo ponto, sua postura e opiniões vão de encontro às dela num nível em que a frustração desperta sentimentos adormecidos. Resta ao casal encontrar um meio-termo para que essa história de amor possa acontecer.
Bem-Casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas. Como já sabem, eu adoro essa série. E o penúltimo livro da série O Quarteto de Noivas não seria diferente. O livro vai contar a historia da Laurel, a nossa Chef confeiteira da Votos. 
Vocês já devem conhecer as amigas: Parker, Mac, Emma e Laurel. Nesse terceiro volume da série o Quarteto de Noivas, vamos conhecer a Laurel McBane, confeiteira e chefe de cozinha renomada da Votos.  As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.

Laurel é a amiga com mais dificuldades financeira no quarteto. Sua família é desafortunada, e ela estudou em escola pública com a Mac. Na adolescência ela ia trabalhar muito para conseguir pagar uma faculdade, mas conseguiu finalizar seus estudos em NY graças a bondade da carinhosa governanta da família Brown, a Sra. G, que deu a maior parte de suas economias para ela apenas estuar e fazer curso Confeitaria.
Então você vai ser uma das melhores - A Sra G. enfiou a mão no bolso e entregou um cheque a Laurel - Isso vai dar para as despesas do primeiro semestre: mensalidades, um lugar decente para morar e comida suficiente para manter seu corpo funcionando. Faça bom uso disto, menina, ou vai se ver comigo.

Laurel fez valer cada centavo da Sra. G. E hoje se tornou a melhor confeiteira da Votos, com alguns reconhecimentos nos restaurantes em que trabalhou. Seus bolos e doces são simplesmente incríveis e únicos...
Desde a sua infância laurel é apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga Parker, Delaney Brown. 

Delaney Brown, ou como prefere ser chamado: Del. É advogado e cuida da parte jurídica e burocrática da Votos, ele gosta de cuidar da sua irmã Parker, e das suas amigas Emma, Mac e Laurel, considerando as quatro como suas irmãzinhas. Com essa proteção (de irmão) que ele tem, laurel não consegue aguentar a paixão que carrega desde a infância.

Num dia  difícil de trabalho Laurel se irrita com Del e toma uma atitude que muda tudo. A partir do momento que ela BEIJA Del, eles não para de pensar na amizade que sempre tiveram. Del sempre fez questão de nunca pensar na Laurel "daquele jeito", E recentemente começou a ficar atraído pela Laurel... tudo acaba ficando confuso, mas eles acabam gostando da excitação e do sentimento que vai se aflorando 

Em todos os livros da série a Nora descreve nos mínimos detalhes os trabalhos das protagonistas e seus rituais de criação. Ela descreveu muito bem o amor que a Laurel sente pelos bolos e a forma que ela se dedica para cada doce.

Bem-casado é narrado em terceira pessoa, com uma escrita é leve e dinâmica. Entretanto, causa um pouco de desconforto cada livro da série ser focado em um casal, não recomendo a leitura fora da ordem,então... fica a dica.
As histórias dos casais anteriores são entrelaçadas nesse livro, e continua sendo desenvolvida nos livro seguinte.

Como já disse a narrativa é cativante, detalhada e bem fluida. O que deixa a leitura bem leve. O desenrolar das situações que os personagens enfrentam, possui um bom ritmo e nos deixa em constante curiosidade, mesmo sendo bem previsível em alguns momentos. A curiosidade faz com que o leitura evolua rapidamente e não há a minima vontade de largar o livro, pelo menos não até que todos os desentendimentos sejam resolvidos.

O livro é rico em detalhes como a Nora gosta, e isso acaba deixando a história bem construída, tem uma narrativa muito leve de fácil compreensão e conta uma história cheia de amizade e um romance muito gostoso de ler. Fiquei muito feliz com o desfecho da história, e posso estar enganada, mas esse foi um dos meus livros favoritos do ano. 

Álbum de Casamento - Resenha
Mar de Rosas - Resenha
Bem-Casados - Você está nela
Felizes para Sempre - Ainda não publiquei a resenha

Então é isso gente. Se você ainda não leu a série, super recomendo começar a ler. Para ler as outras resenhas da série, é só clicar no link acima. 

20 comentários

  1. Não é muito meu estilo de leitura, mas até me deu vontade de ler com essa sua resenha e fotos lindas hehehe :) adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice.
    Eu li o livro Álbum de casamento tem um tempinho já e infelizmente não dei continuação a série porque achei ele bem fraco. Não sei se eram as minhas expectativas que estavam muito altas. Mas ainda quero terminar a série, porque gostei das meninas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro interessante, uma moça que gosta de cuidar das quatros, é dedicada e outro advogado, com certeza essa trilogia é um livro bom, sou como você quando gosto de uma coisa, não vejo a hora de ler o segundo, terceiro...super amei a resenha desse livro.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, apesar de todo sucesso que ela sempre fez. Essa serie aqui me pareceu original e interessante e tenho ouvido e lido tantos elogios, que estou interessada em conhecer.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, já li essa série, pois amo a Nora Roberts.
    Eu gosto muito e esse é um dos melhores da série se não for o melhor.
    Acho que a Laurel é a personagem que criei um vinculo mais forte. Pela origem humilde e tal, meio que torna dela mais conto de fadas moderno.
    Meu único problema com essa série e a Trilogia das Flores, também da Nora, é que ela detalha muito os trabalhos feitos e tem momentos que isso cansa demais. Esse é até menos, mas se um dia você ler a Trilogia das Flores, vai ficar PhD em jardinagem. rsrsrsrs Mas indico bastante também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas infelizmente não lerei... Quis experimentar algo da Nora Roberts e, ainda que com boa qualidade, não fez nada mesmo o meu género!

    Ainda bem que gostaste, de qualquer das formas! Sim, ela gosta de tudo com bastantes detalhes! QUe bom que foi bem simples! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá =) Que bom que você adorou a série. Que bom que a autora escreve o mínimos detalhes. Saber que a narrativa é cativante, detalhada e bem fluida me anima ler. Legal que apesar de terem situações previsível tem um bom ritmo e deixa o leitor curioso. Adorei conhecer o livro através da sua resenha, além de me apresentar a obra me despertou interesse. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ah eu estou amando essa série, vou pra Bem casados agora e depois da sua resenha deu ainda mais vontade de ler.

    Beijooos!

    www.abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice, tudo bem?

    Tô tendo uma overdose de resenhas da Nora Roberts hoje, hahaha. Acho que já é a 5ª. Mas assim como disse em todas as outras, infelizmente não tive nenhum contato com a escrita da autora, mesmo tendo uma trilogia dela aqui para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ai, não sei como ainda nao li esses livros que parecem ser tão amorzinho!
    Adorei conhecer suas impressões e fiquei contente com essa questão da amizade e de Del não querer nada além disso. Muito legal isso.
    Claro que anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ganhei o primeiro livro e me apaixonei pela escrita da Nora Roberts. Não resisti e encomendei os outros três. Concordo com você, a leitura evolui rapidamente e eu não tinha vontade de interrompê-la. Foi uma série que amei acompanhar e curti a história de cada casal!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Que livro fofo!!!
    Sou louco pra ler essa série, mas ainda não tive esses oportunidade. A impressão que eu tenho é que a cada manhã a Nora escreve uma nova série, porque pense numa autora que escreve , viu ?(pareceu até engraçado rsrsrs) E ele pelo o que você falou escreve muito bem. Não sei se é isso, mas tenho a impressão que cada título remete a função de cada amiga na empresa (talvez seja coisa da minha cabeça por não conhecer as personagens dos outros livros). Essas capas são muito lindas!!!! Mas a do primeiro é a que gosto mais! Amei seu blog!!! Vou seguir porque achei fofo ^^ *---* Abraço S2
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Preciso ler algum livro dessa mulher. Não é possível que só eu não tenha lido nada dela. Vou tentar ler o alguns livros da Nora esse ano, já vou começar a separa quais pretendo ler e ir comprando. Ouço muitos comentários positivos sobre os livros dela e preciso conferir se são tão bons mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, esse é um dos livros da Nora que estou pendente em ler. E gostaria disso justamente pelo fato da escrita leve da Nora que você bem pontuou. Além disso, essa forma narrativa descritiva da autora é maravilhosa né? Eu já li outros livros da autora e sei bem como é. Enfim, espero ler em breve e gostar o tanto quanto você viu, boa resenha.

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  16. Nora Roberts é uma autora que todas as mulheres leitoras que amam romance que conheço me recomendam... E eu nunca li nada nem me animei a ler!

    Gosto de romances, mas ainda não me encontrei com a Nora Roberts, apesar de tantos pontos positivos que sempre leio em resenhas e as pessoas que conheço falam.

    Talvez eu ainda não tenha encontrado a obra certa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora acredita? Ela tem tantos títulos publicados e eu ainda não tive o interesse de começar nenhuma série dela. O quarteto das noivas é sempre bem indicado, e bem comentado. Já percebi que você ama e indica, e vou aceitar sua indicação e tentar começar por essa série da Nora e conhecer um pouquinho das protagonistas proprietárias da Votos! ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Gosto de Nora por isso, ela sempre traz detalhes essenciais para deixar a história melhor explicada sem deixar isso cansativo e chato. Sua resenha me fez querer muito ler esse livro, apesar das pitadas de clichê apresentadas a escrita da autora, sempre consegue nos encantar. É uma otima pedida de romance de época clichê.

    ResponderExcluir
  19. Oiee Alice ^^
    Fico feliz em saber que o livro te agradou e te prendeu até o fim, é muito bom quando isso acontece, né? Tirando que a gente sempre acaba perdendo a hora...haha'
    Eu só cheguei a ler o primeiro livro do quarteto, mas não curti muito. Talvez eu não estivesse tão a fim de ler quando o li, ou talvez a escrita da Nora não tenha me agradado mesmo, mas acabei não gostando muito. Estou querendo relê-lo :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Alice, tudo bem?
    Eu amo um bom romance mas nunca li nada da autora, essa não é a primeira vez que vejo falarem bem dessa série, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler os livros em breve, mas vou correr para o primeiro antes! quero conhecer essas personagens e me envolver também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir