Resenha: Simplesmente o Paraíso da Julia Quinn ~ Quarteto Smythe-Smith

by - março 17, 2017


Oi oi gente, 
hoje eu vou trazer a resenha do primeiro livro da quadrilogia Quarteto Smythe-Smith, publicado em Fevereiro pela editora Arqueiro. Essa foi a primeiras vez que vi uma série sendo publicada toda de uma vez. E para quem não sabe, essa foi a minha primeira experiência com a autora. 

Título Original: Just Like Heaven 
Autora: Julia Quinn
Série: Quarteto Smythe-Smith
Páginas: 272  
Editora: Arqueiro 
Ano: 2017   
Livro: Skoob

Sinopse: "Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito… Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. 
Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão…Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?"
Simplesmente o Paraíso é o primeiro livro da série Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele...

Constituídos de quatro livros, a série vai contar a história de cada uma das primas. 
Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o primeiro casal a Honoria e Marcus.
É uma tradição familiar dos Smythe-Smith sempre reunir quatro de suas belas jovens, já com idade de conhecer seus futuros pretendentes, para realizarem apresentações musicais anuais. Quando elas vão se casando, vão dando lugar para as outras ainda solteiras. 

Honoria Smythe-Smiths é uma jovem que não toca nada no violino. Mas sabe enrolar, com algumas notas. Ela é linda e está determinada a achar um marido. Mas isso está se parecendo mais difícil do que imaginava, já que eles estão se "afastando" dela.


"O recital anual da Smythe-Smiths nunca era um bom momento para conhecer um cavalheiro, a menos que ele fosse surdo."

O que Honoria não imaginava é que seu irmão Daniel antes de sair da Inglaterra, e ser exilado na Itália. Ficou muito preocupado com o desejo da irmã de se casar, e acabou pedindo ao seu melhor amigo de infância Marcus que cuida-se dela. Para que ela não caia nas graças de um libertino.

Marcus Holroyd, Lorde de Chatteries é um cara extremamente lindo e educado. Ele não teve uma família amável ou até mesmo carinhosa como a de Daniel (irmão de Honoria). Por isso quando criança ficou amigo de Daniel e logo foi considerado um membro da família Smythe-Smith. Ele cresceu junto com a nossa atual violinista Honoria, mas nunca se sentiu atraído por ela. Mas, depois ele acaba adoecendo e ela como sua amiga, acaba cuidando dele. Parece meio clichê, mas essa é a graça dos Romances de Época. 

A história é narrada sobre o ponto de vista de Honoria. A narrativa é leve e envolvente, e o mistério de tentar descobrir quando e como eles vão ficar juntos é o que me fez continuar lendo. A autora criou personagens engraçadíssimos, e totalmente diferentes uns dos outros. Tanto Honoria como suas primas, são péssimas tocando e isso deixa a leitura tão leve e engraçada que vocês tão tem ideia.

Um detalhe que poucos perceberam foi a lista que temos no final do livro. Com o nome de todas as moças da família Smythe-Smith que tocaram no Quarteto Smythe-Smith. 

Quanto a essa capa maravilhosa, essa textura e notas musicais, deram uma sintonia a leve e mais realidade a história. A diagramação está impecável e as folhas em papel amarelado tornam a leitura mais confortável. Livro mais do que recomendado!

E para quem ainda não leu nenhum livro da Julia Quinn, recomendo que comecem a ler. É um ótimo livro, para quem quer começar a ler Romances de Época. 


Quarteto Smythe-Smith:
Simplesmente o Paraíso - Você está nela
Uma Noite Como Esta - Não tem resenha ainda
A Soma de Todos os Beijos - Não tem resenha ainda
Os Mistérios de Sir Richard - Não tem resenha ainda

Onde comprar o Livro: Saraiva | Amazon | Submarino | Livraria Cultura | Lojas Americanas

Então é isso gente, espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima...

You May Also Like

14 comentários

  1. Oi, Alice.
    Essa coleção da Julia está a coisa mais linda, chega me da até vontade de ler.
    Sua resenha também ajudou nesse quesito.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Que bom que gostou. O livro está impecável e você não vai se arrepender de ler.
      Que bom que gostou da resenha ♥

      Beijoss

      Excluir
  2. Olá!

    Arrasou na resenha, eu tenho esse livro em ebook, mas sempre to enrolando para ler. Essa edição é Fantástica ♥

    Abraços, Pluto! Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Pluto,
      Recomendo que leia o livro (e-Book) o mais rápido possível. Você não vai se arrepender.

      Abraços

      Excluir
  3. A wonderful post and photo, dear! And the blog is very cool!
    I will be glad friendship blogs ♥
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Acho que todo mundo que gosta do gênero é apaixonado pelos livros da autora hehe. Já li várias resenhas positivas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Estou ansiosa para ter o box. Gosto muito da escrita da autora. Parabéns pela resenha. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!
    Fico feliz que sua primeira experiência com a Julia tenha sido ótima! A minha foi com a série dos Bridgertons mesmo e estou amando!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    achei a capa deste livro tão linda, mesmo não sendo fã de rosa kkkk
    Parei de ler esta série faz algum tempo, mas tenho gostado das resenhas.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!
    Eu amo os livros da Julia Quinn, principalmente Os Bridgertons. A escrita dela é maravilhosa e fiquei muito animada com Smythe-Smith!
    xoxo

    http://ldesaturno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Julia Quinn <3 Preciso começar a ler logo essa nova série, amei sua resenha ficou excelente.

    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, sou suspeita pra falar porque adoro a Julia Quinn! Amos os brigertons e curti bastante o quarteto! Marcus e Honoria são muito fofos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Hey, Alice!
    Que resenha fofa! Fiquei com vontade de ler.
    Acredita que nunca li nada da Julia Quinn? Embora minha amiga fã de romance de época, tenha insistido muito, nunca tive vontade sabe? Mas eu achei esse uma gracinha! E já li resenhas positivíssimas a respeito de "A Soma de Todos os Beijos". Não sabia que fazia parte dessa série! Fiquei curiosa... rs.
    Mil beijokas e já estou seguindo seu cantinho lindo! ;)
    Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir