Entrevista com Mônica Meirelles + Parceira

by - junho 24, 2017


Oi oi queridos,

Hoje vamos conhecer a autora Mônica Meirelles
Ela tem 27 anos, é carioca, professora e autora independente desde 2015. Escreve romances temáticos voltado para o público jovem-adulto. Monica publicou cinco e-books em plataformas digitais como AmazonWattpad (Meu quase irmão, Meu quase irmão: o lado Bê, Mania de você, Meu pequeno vazio” e “Onze vezes madrinha”).

Toda a entrevista foi feita com muito amor, e espero muito que vocês gostem da autora e em breve leia um dos seus livros.


➳    O que te inspirou a escrever o seu livro "Mania de Você "? 

Com sinceridade, a forma como algumas mulheres são tratadas foi o que me inspirou. O que quero dizer: de Meu quase irmão, que tinha como protagonista uma moça pura, ingênua e doce, em Mania de você temos uma protagonista "periguete", decidada e muito julgada, só porque faz o que bem entende, o que sente vontade de fazer. Quis falar do machismo, mas acho que não consegui. Mas estou reescrevendo o livro e agora ele (apenas na versão do rapaz) está muito melhor!! 

➳    Quando foi realmente que você percebeu que todos gostavam dos seus romances? 
Olha, ainda não percebi isso hahahaha mas descobri através do wattpad, quando resolvi inventar uma história, sem roteiro. Foi um tiro que acertou em cheio no coração dos leitores, porque, pelo visto, não todos, mas boa parte que leu, gostou. <3 font="" nbsp="">

➳    E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
A motivação dos leitores, com certeza, e da minha prima Dayane, que é uma de minhas leitoras também. :D

➳    Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
Críticas, com certeza. É bem difícil dormir com elas. Algumas demora coisa de meses para passar. Mas a pior de todas, sem uma sombra de dúvida, foi de um blog que usou a hashtag "#nãorecomendo" para falar do meu livro. Mas tudo bem. A gente segue, né?

➳    Quais são os seus próximos projetos (♥) ?  
Acho que me encontrei nas comédias! Com isso, tenho várias em mente, algumas esboçadas já. A primeira que vou escrever será Bem-vinda ao céu, com Chris Evans no papel de anjo. Imagina só que confusão vai ser para nossa protagonista "morrer" e chegar ao céu com um cara que é a cara do Capitão América?

➳    O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Na leitura, assim como na escrita, acho que também me encontrei nesse meio de chicklits, as chamadas comédias românticas. Indicaria um livro que li recentemente no wattpad "Fisiologia do amor". Leiam!!!

➳    Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Em pessoas reais ou em personagens de outros livros e filmes. Exemplo: o Bê é aquele tipo de cara descolado, de balada, que não quer nada com ninguém, e que é um gato! Já o Gabes foi inspirado no Gus de A culpa é das estrelas.

➳    Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Os diálogos, principalemente aqueles em que os personagens estão  

➳    Quem você admira no mundo literário?
Carina Rissi, Meg Cabot, Kiera Kass,  <3 font="">

➳    Como você administra a sua rotina de escritora com o Trabalho?
Olha, com sinceridade, estou tetando descobrir como posso fazer isso. Vou contar um segredinho para vocês: eu sou muito doméstica. Trabalhar em casa é uma complicação para mim, porque eu largo tudo que estou escrevendo para limpar uma sujeirinha, por exemplo. hahaha

➳    Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores?

Imagina! Eu quem agreço pela entrevista! <3 font="" nbsp="">
Sim! Quero deixar!! 
Meu leitores lindos e amados, obrigada por todo carinho e apoio, espero que isso nunca acabe! <3 font="">
E você que ainda não conhece, vamos conhecer os meus livros? Você pode ler um romance agua com açucar se gosta (A vez de Anne), um romance fofo (Meu quase irmão), um romance meio hot (Mania de você), um chicklit (Onze vezes madrinha) ou uma fic adolescente (Meu pequeno vazio). Você escolhe! Só não terror aqui. haha <3 font="">


Bate e Volta:

➸  Um sonho? 
Bienal, fila, livros, leitores. <3 font="">
➸  Um livro? 
Procura-se um marido
➸  Um filme? 
Um dia
➸  Um seriado? 
Greys Anatomy
➸  Um autor (a)? 
Carina Rissi
➸  Uma frase? 
"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"

Suas Obras:
 O problema não é estar grávida do ex que Anne não ama mais. O problema também não é se apaixonar por um homem mais velho, estranho, que do nada some e não se explica. 
O problema é estar grávida e perder a liberdade, é ver as pessoas que ela considera amigos lhe virarem as costas, é ser traída, ser enganada, é se sentir insegura e abandonada, é não saber o que esperar das pessoas e da vida. No entanto, o problema, antes de tudo, é precisar fazer escolhas e não saber que escolhas fazer, escolhas essas que possibilitará ou não a sua vez de ser feliz, A vez de Anne.

Onde encontrar: Amazon   Wattpad

Melissa é uma mulher independente, disputada, querida, bem resolvida. Embora todas suas amigas estejam casadas, o que consequentemente causou sua benção em 11 casamentos, Mel não se importa em ainda não ter encontrado o seu "match" mesmo que esteja chegando aos 30. Afinal, Mel é uma solteira que nunca está só! E ela adora isso!

Porém, quando recebe o convite para ser madrinha do casamento de um casal de amigos, inicialmente, Mel fica muito feliz, afinal foi ela quem uniu esse casal. Ela só não imagina que a convivência com a noiva vai fazê-la enxergar que Renata não é mulher certa para seu amigo, Marco, quem há anos atrás ela costumava beijar. Assim, Mel vai tentar de tudo para ferrar com esse casamento.

Onde encontrar: Amazon   Wattpad


Laura é formada em Literatura Inglesa pela Cambridge, uma das melhores faculdades do mundo. Por estudar em outro país, a garota fica nove anos afastada de sua família do Brasil.
Quando chega para mais um Natal depois de nove anos. Ela não espera que o filho de sua madrasta, Bernardo, pessoa que ela nunca se deu bem, fosse se tornar um homem lindo, provocante, porém ainda irritante, pelo qual ela fosse se encantar.
Sentir um louco desejo.
Se apaixonar.
E amar... como "folgo e pólvora", como Shakespeare disse.

Onde encontrar: Amazon   Wattpad

 Nicolas e Carina se conhecem desde crianças. 
Na adolescência, ele era fechadão, nerd e certinho. Ela, bonitona, popular e namoradeira. Até que o rapaz vai morar em outra cidade para estudar, fazendo com que eles se separem.
Dois anos passaram.
Carina é aprovada no vestibular e precisa de uma casa para morar.
Nicolas está noivo, mora sozinho e no segundo ano da faculdade. 
Por intermédio dos pais da menina, Nicolas aceita a nova inquilina em sua casa enquanto ela não encontra um lugar definitivo para morar.
O problema é que Carina não esperava que o nerdizinho se tornaria um homem e tanto, além de carinhoso, amigo e um ótimo cozinheiro. Já Nicolas, não esperava que a desmioladinha de sua amiga fosse crescer e se tornar um mulherão, inteligente, madura e cheia de manias. 
"Mania de você" é uma prova de ninguém é 100% bonzinho nem 100% malzinho. Todos nós estamos suscetíveis a cometer erros, erros esses que podem ser os nossos melhores acertos.

Onde encontrar: Amazon   Wattpad

ALERTA DE SPOILER DE UM DOS LIVROS DA AUTORA. RECOMENDO QUE LEIA APENAS SE JÁ LEU ALGUMAS DE SUAS OBRAS. 

Com a aprovação da família acerca de seu relacionamento com Laura, agora Bernardo tem que enfrentar a dificuldade desse relacionamento à distância. 
Além deste problema, o filho mais velho de Anne precisa enfrentar outros dilemas: as acusações acerca da gravidez de Mia, que ele jura não ser o responsável, e aprender sobre perdão, para enfim se aproximar do pai, quem agora mais do que nunca precisa muito dele. 
Nesse segundo livro de Meu quase irmão, você conhecerá um pouco mais de Bernardo, bem como "o lado Bê" de sua história de amor com Laura.

Onde encontrar:  Wattpad





Por hoje é só isso pessoal. Espero que tenham gostado de conhecer a Monica e todas as suas obras. Visitem os livros dela no Wattpad para ter uma prova de cada um dos livros. 

Se você chegou até aqui, aproveita e começa a seguir o blog, você não tem noção de como isso me ajuda a continuar postando.

Beijoss

You May Also Like

13 comentários

  1. Oieee tudo bem?

    Conhecia o meu quase irmão, fiquei conhecendo os outros através desse Post, e já quero!!!! A Monica parece ser uma fofa, e realmente é uma ótima autora. Espero mais livros dela, e vou ler esses que não conhecia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adorei a entrevista!
    Gostei de saber que a autora gosta de Meg Cabot e Carina Rissi, pois, são autoras que admiro muito. Não conhecia a autora entrevistada mais fiquei interessada em ler algumas de suas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    a autora é uma pessoa maravilhosa. Nao a conheço pessoalmente, mas ja conversei com ela por meio de algumas redes sociais. Ja li seu livro A vez de Anne e achei uma ótima leitura. Quero muito ler Meu quase irmão.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia essa autora mas fiquei bem curioso com suas obra, pois as mesmas tem capas bem belas. Sobre a entrevista eu não tenho o que dizer pois ao muito fofo da parte deles dedicar um pouco do seu tempo à nos responder até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei conhecer a mônica! Pelas respostas dela já deu pra perceber que ela é muito simpática!
    Achei legal ela falar sobre lidar com as críticas, realmente devemos ignorar as que não nos acrescentam, mas muitas vezes as pessoas são maldosas, coo essa blogueira que foi totalmente anti ética com ela..
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Hey!

    Não conhecia a autora, achei super legal o fato dela ter lançado 5 livros de forma independente, não é fácil. Adorei a entrevista e o bate e volta.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Já havia visto alguns livro da Mônica na Amazon, e até tenho uns dois livros dela no meu kindle, mas ainda não os peguei pra ler. Gostei bastante de saber um pouquinho mais sobre a autora e o processo criativo, bem como seus objetivos e inspirações. Espero conseguir ler alguma coisa dela ainda esse ano. Parabéns pela parceria que ela obtenha muito sucesso para ambas as partes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bom??

    É sempre bom conhecer esses autores novo, não conhecia os seus livros e nem mesmo a autora, e com a entrevista alem de conhecer sobre os livros, conhecemos sobre ela. Acho muito legal.
    Ela é mais voltada para o romance, apesar de não ser meu gênero favorito vou procurar conhecer mais.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Nossa que blog fofo, parabéns!!!
    Quanto a autora, ainda não conhecia, mas gostei bastante do que vi por aqui.
    Sou fascinada por nacionais, ainda mais com respostas tão fofas assim, que é visível que ela escreve porque ama... e ama seus leitores.
    Dica anotada aqui!
    Já quero ler todos os livros dela, pode?!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a escritora, mas a adorei. De um ótimo tom as respostas dela. Já inclusive a segui no Wattpad para mais tarde dar uma conferida melhor em suas obras. Adorei seu post, sempre gosto de conferir entrevistas. Bexitus livrescos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o estilo das capas da autora porque remetem a algo que eu não sei explicar, mas são super humanas. E acho legal o que ela explicou sobre as personagens porque uma parece ser pura e a outra periguete e realmente as pessoas enxergam assim. Que ela tenha sucesso.
    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar da autora, mas nunca me interessei em ler alguma de suas obras. Sabe quando você vê um livro e sabe que vai gostar e não amar? Esse é o meu caso. As capas dos livros são hiper fofas e chamam muito a atenção.
    A sua entrevista está maravilhosa, adorei as perguntas escolhidas. Parabéns ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não conhecia a autora, mas que pela entrevista ela me cativou com seu carisma e já me fez ficar interessado em suas obras!Ótimo post!

    ResponderExcluir