Resenha: Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos da Clara Savelli

by - junho 30, 2017


Oi oi queridos,
Para quem acompanhou a semana temática de Acampamento, percebeu que eu fiquei devendo a resenha do livro. Então, com muita vergonha pela demora, hoje trago a vocês a tão esperada resenha. 


Autora: Clara Saveli
Editora: Independente
Número de páginas: 214
Onde encontrar: AmazonSite da autora + Skoob

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Todo o livro é ambientado no Acampamento de Música em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Amanda é a nossa personagem principal, e foi arrastada pela melhor amiga, Lila. Para o Acampamento de Música, onde vão passar 30 dias treinando seus dons musicais. Bom, pelo menos a Lila vai, porque a Amanda não sabe tocar nada além de 3 músicas na flauta.

Durante a sua estadia no acampamento, Amanda começa a ter um relacionamento com o seu monitor do acampamento, o Bruno — um cara lindo, mais com péssimas intenções. Na primeira festa do acampamento Amanda e Lila conhecem, Gustavo e Eduardo — que por sinal, é um cara lindo ruivo. Gustavo é um fofo que logo vira amigo de Lila (famoso rola e enrola de amigos). Enquanto isso, Eduardo e Amanda não se dão muito bem e ficam se estranhando durante algum tempo. 

Amanda sempre acha que tudo pode dar errado, quando está tudo ocorrendo bem. E é aí que tudo desmorona; Ela descobre algumas coisas sobre Bruno, alguns mistérios envolvendo as festas do acampamento e o mais incrível é a relação dos pais da Lila... 

O tempo passa e Amanda começa a ter mais contato com Eduardo, e vão se conhecendo melhor. Gustavo começa a ser mais carinhoso com Lila, e eles foram os personagens que mais roubam a cena durante todo o livro. Amanda finalmente descobre que realmente tem talento para a música, e começa a ensaiar para o evento que vai acontecer no final das "férias do acampamento".

Muitas vezes momentos que pensávamos ser ruins acabam se mostrando maravilhosos, lembranças para uma vida inteira. E, muitas vezes, acabamos perdendo esses momentos bons por conta de nosso receio deles serem ruins. Devíamos aprender de uma vez que, na vida, os acontecimentos não são originalmente bons ou ruins. Eles são simplesmente neutros. Somos nós que os classificamos como bons ou ruins.

Ela sempre cita a Lei de Murphy no acampamento, entre os amigos e na sua vida, porquê né!!?? É a vida... sempre tudo pode dá errado. 
Igor e Anna são dois personagens secundários que marcaram todas as cenas. Achei bem divertidas as cenas das aulas e que todos estão reunidos. O livro cita alguns trechos de música do nosso amado Ed Sheeran, Lady Gaga e katy Perry.

O romance do livro é bem juvenil, algo que você pode esperar sempre que pega pra ler um Young Adult. Em alguns momentos eu me senti nas cenas, e isso ajudou bastante na hora de construirmos o cenário e até mesmo a personalidade dos personagens. 
O que foi realmente maravilhoso é que eu não conseguia largar o livro. Para você que está com uma ressaca literária e quer algo leve e engraçado, pode começar a ler Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos. Por que eu tenho certeza que você não vai se arrepender. Lembrando que muitos leitores de todas as idades já leram e amaram.

E caso você esteja com receio de ir na Amazon, o livro está de GRAÇA no Wattpad.

Como eu li o livro em PDF, não posso falar nada da diagramação ou até mesmo os erros. Mas eu pude ver como a autora escreve super bem e aborda assuntos bem interessantes. 
Espero que em algum momento você leia algo da autora, porque realmente vale (muito) a pena ler cada um dos seus livros. 

Beijos e até a próxima.

You May Also Like

3 comentários

  1. Oi! Eu já ouvi falar da autora mas ainda não li nada dela. Já ouvi falar também do livro e estou super interessada na história para poder tirar minhas próprias conclusões, sou apaixonada por romances que se passam em acampamentos, me lembra Camp Rock e é bem adolescente.
    Um beijo!
    Leitora Encantada
    P.S. Indiquei o blog ao Prêmio Mistery Blogger, espero que goste!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/2017/07/mistery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O livro já me interessou pelo nome da personagem ser o mesmo que o meu hahaha também por se tratar de editora independente e se ambientar em um lugar que nós conhecemos! Além de que parece ter uma temática bem jovem, me chamou bastante atenção <3

    Livros que Li

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha.
    Gostei muito do que você descreveu e parece ser um livro bem leve e gostoso de ler.
    Espero ter a chance de ler, ainda mais porque está de graça, né? ;)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir