Resenha: Confissões de um garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) apaixonado da Thalita Rebouças

by - junho 16, 2017

Oi oi gente,
Eu ainda estou em uma relação de amor e ódio com a história do Davi. Deixa eu explicar um pouco mais sobre esse meu amor e ódio.


Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Onde encontrar: Saraiva  Skoob  Amazon
Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro. A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Davi tem 16 anos, e é um jovem tímido e bem nerd. Ele é amigo de Tetê e Zeca, e nunca teve problema com a sua zona de conforto. Ele mora com o irmão Dudu e a avó. Davi sempre foi tímido, mas com a ajuda de Tetê, tomou coragem para falar com garota do curso de Astrologia. Milena (a sortuda de ter conquistado o coração do Davi) é uma jovem linda, inteligente e acaba se tornando amiga no curso de Astrologia, com essa amizade surge uma paixão. 

Como todo garoto que está conhecendo seu primeiro amor, Davi fica com dúvidas e inseguranças. Para completar essa sua confusão interna, ele conhece Gonçalo. Gonçalo é um jovem que veio de Portugal para o Rio de Janeiro, está na casa da Samantha uma amiga muito querida do trio. 

Davi começa a ter algumas dúvidas sobre o seu relacionamento com a Milena. Sua amizade com o Gonçalo vai ficando cada vez mais "profundo". E com isso ele começa a se perguntar sobre o essa sua paixão/amor que sente pela Samantha. 

É nessa confusão/confissões que vamos ver e conhecer um pouco mais sobre Davi e seus amigos. 

Claro que, a Thalita Rebouças não poderia deixar de citar a Tetê e o Dudu (personagens principais do primeiro livro). Zeca aparece bastante no livro, falando de seus relacionamentos e sobre o blog.

Uma das coisas que eu realmente amei sobre esse livro foi a maneira verdadeira de retratar o primeiro amor de uma pessoa. Embora eu não tivesse nada em comum com qualquer um dos personagens ou suas histórias, eu reconheci imediatamente o sentimento de "primeiro amor". O Davi tem uma família e amigos muito amorosos. Eles sempre estão ali, para ajudar e sempre tentar compreender o nosso protagonista com o que for...

A capa continua seguindo o modelo do primeiro livro. Além dos detalhes dos capítulos, a editora colocou um mapa astral de cada personagem. Tem também a contra capa e todos os mínimos detalhes que não vou revelar para não perder a mágica que a editora arqueiro colocou no livro.

Tem também uma mensagem da Thalita no final do livro. E espero que TODOS, possam cumprir esse pedido super carinhoso que ela fez.
Amor, perda e conforto são todas verdades universais que esse livro explora em detalhes. É linda, deslumbrante, rompendo o coração, e às vezes, extremamente irreverente. Adorei tudo, e estou triste por ter acabado daquela maneira.

Esse livro é super indicado para você que ama um romance juvenil. Não vou garantir nada do final, pois me agradou muito e me deixou no chão com aquele final.

Espero que gostem do livro e aproveitem a leitura. 
Beijoss

P.S se gostou da resenha, aproveita e começa a seguir o blog. Assim você não perde (quase) nada e ainda ajuda o blog 

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

4 comentários

  1. Oi, Alice!
    Quero muito ler esses dois livros porque só li elogios.
    Gente, adorei essa do mapa astral. Sou meio viciada nessa parada de astrologia e acho o máximo quando os autores fazem o mapa dos personagens.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que bom que gostou dos dois livros, eu não leio muito os livros da autora. Acho consegui 2. As capas são muito lindas. Parabéns pela resenha! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá, quero muito ler os dois livros,tinha desistido de ler o primeiro por falta de ânimo, mas agora estou ansiosa depois dessa resenha. Esse é o tipo de livro que gosto bastante, vou amar ler ele!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, eu amei o livro e ele tomou um rumo super diferente, eu não esperava, mas amei! davi é um personagem super querido e amei ver a Tetê e o Dudo nessa história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir