Book Review: Tudo e Todas as Coisas da Nicola Yoon


Oi oi gente,

Bom, quem aqui ainda não leu Tudo e Todas as Coisas da autora Nicola Yoon?
Você não sabe como o livro é surpreendente e totalmente inovador. Sim, eu já li o livro este ano e até resenhei o aqui no blog. Mas como esse post é um Review do novo livro que foi publicado pela editora Arqueiro. Eu apenas vou fazer um breve resumo da história e mostrar tudo o que tem no livro 



A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são ­minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ­da ­casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E­ é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.


Madeline Whittier tem 18 anos e nunca colocou o pé fora de casa. Ela foi diagnosticada (quando ainda era um bebê) com IDCG — Imunodeficiência Hereditária Grave, aquela doença que os pacientes tem o sistema imunológico muito baixo, ou seja, tudo pode deixar eles doentes ou até mesmo matar.

Tudo na casa de Maddy é limpo ou higienizado. Ela tem uma rotina muito rígida e até bem monótona; Acordar, Comer, Exames, Ler, Estudar, Comer.... 

Ela tem poucas amizades, é apenas a Mãe e a sua enfermeira; Carla. Mas é claro tudo muda quando Olly se muda para a casa ao lado. Ele é divertido e inteligente. Está passando por uma relação difícil com o Pai, que nunca foi um cretino até alguns anos atrás...

Oliver tem uma personalidade muito forte e é extrovertido. Adora uma roupa preta e escalar. Ele vive com a Mãe, a sua Irmã e seu Pai.
Olly pensa o tempo todo na doença da Maddy, e sempre insiste em ajuda-la com qualquer coisa. Ele sempre puxa conversa com ela, e é isso que faz a leitura ser fofa. 

Através de conversas pelo e-mail e celular, eles acabam se conhecendo. Olly fica encantado com Maddy, e depois de um tempo eles acabam ficando juntos no mesmo ambiente.

Todo o livro tem uma ambientação muito dramática. Maddy entrar em choque, se morrer se sair na rua, e o Olly é aquele Bad Boy que se apaixonou por uma garota que é doente, e não pode sair de casa — Eles estão vivendo um amor "quaseimpossível. Se não fosse pela Carla, eles nunca teriam se conhecido pessoalmente.

Não posso deixar de mencionar que o romance que a autora construiu, foi maravilhoso. Ele não é um clichê, e nem chega a ser um... A autora chegou ousar com o final, e soube manusear esse romance, com personagens de belezas próprias e com personalidades fortes.

A diferença dessa edição para a outra, é que está vem com oito folhas com fotos do filme. Sei que alguns não vão ao cinema ver o filme, então o livro poderia ajudar você a construir melhor os personagens e ajudar você com alguns cenários.

O livro foi publicado pela editora Arqueiro. E para quem não sabe o livro foi adaptado para os cinemas e conta com a participação de dois atores bem conhecidos a Amandla Stenberg (que fez a Rô, em Jogos Vorazes) e o Nick Robinson (ator que fez o Zumbi, em A 5ª Onda) 

Trailer:

Então é isso gente, espero que tenham gostado dessa nova coluna que abri aqui no blog. Quero avisar que já separei alguns livros para amostrar a vocês como são dentro. Lembrando que já resenhei esse livro aqui no blog. o link eu vou deixar AQUI, para o caso de vocês quererem ler melhor uma resenha, já que esse foi um breve resumo.

Agora vou deixar vocês com todas as fotos que tirei do livro. 




 





3 comentários

  1. Oi, Alice!
    Nossa, essa edição está linda com essas fotos da filmagem.
    Eu estava bastante esperançosa com esse livro, mas ele me decepcionou em certos aspectos. Apesar disso, ainda quero assistir a adaptação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ameeei esse quadro novo! Adorei ver os detalhes dessa nova edição do livro. Confesso que gosto mais dessa capa do que a anterior!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice! Eu só vi o filme e gostei bastante, achei que faltou um pouco desenvolver o lance da mãe da protagonista, mas mesmo assim eu curti! Espero ler o livro em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir