Book Review: Codinome Pandora da T. J. Diniz

quinta-feira, julho 27, 2017


Oi oi gente,
O livro que escolhi para apresentar para vocês é Codinome Pandora, da Thyaly  Eu já resenhei o livro aqui no blog (link), e para quem ainda não conhece Codinome Pandora, vou falar um pouco sobre ele.


O mundo é feito de escolhas, algumas com mais consequências que outras. Alice Carter sempre entendeu isso. Entendia também que o mundo era um local perigoso para se viver.Uma jovem britânica de 18 anos que cresceu em um mundo problemático, assolada por um passado repleto de traumas. Sem o pai que a abandonou junto ao irmão e sem a mãe que faleceu enquanto ainda era uma criança, Alice encontrou na NSI (National Security Investigation), uma agência do governo britânico, uma forma de abandonar os fantasmas do passado. Usando o codinome Pandora e colocando a sua vida em risco, ela tentará dosar sua vida entre o mundo da espionagem e o mundo onde ela é apenas uma adolescente prestes a terminar o colegial.
Vivendo uma vida dupla, ela terá que lidar com o seu gênio difícil para não afastar aqueles que ama; quando um garoto irresistível aparece, balançando seus sentimentos, Alice percebe que será mais difícil protegê-lo da sua vida conturbada com uma ameaça eminente vinda do passado, arriscando a vida de todos. Ela terá que decidir se deve fugir do passado ou enfrentá-lo de uma vez por todas, mesmo que isso custe os seus dois mundos.


Onde encontrar: Skoob  Amazon  
Quem não queria ser uma espiã em algum momento da vida? Bom, ao menos eu queria ser uma. Alice Carter tem uma vida dupla a quase 3 anos, e não vê a hora de ser maior de idade e pegar missões mais perigosas e importantes. 
Ela tem 18 anos e faz tudo que uma garota de sua idade faz; estuda, tem uma amiga e vive com o irmão mais velho: Josh. Alice tem uma melhor amiga que se chama, Beatrice. 


Sai tarde da agencia onde trabalho. Você pode pensar que é uma agencia de modelos, agência de empregos, agência de viagens, mas não. Eu trabalho em uma agência de espiões, a NSI (National Security Investigation). A NSI é conhecida por causa de suas teias de comunicação de espionagem, espalhadas por todo o mundo. De um lado, sou uma espiã adolescente; do outro, sou uma adolescente normal, típico clichê. Não espere que eu faça trabalhos leves, pois eu faço os piores: Eu invado, eu luto, eu mato. Na concepção de muitos, eu sou uma assassina, mas eu mato para eles não matem os outros. Meu trabalho é fazer tudo diante de seus olhos sem você enxergar.

Após descobrir que o seu maior inimigo conseguiu fugir da prisão, Alice começa a ficar em ALERTA. Adam é muito perigoso, tanto para Alice como para a NSI. Portanto, quando Alice descobre que tem um aluno novo no colégio, ela começa a investigar. Esse aluno se chama Robert, e é herdeiro de uma herança milionária. Alice conseguiu pesquisar todo o histórico que existe no planeta (ou no banco de dados da NSI) sobre o aluno novo. Assim que ela percebe que é apenas um garoto normal, ela deixa essa sua paranoia de lado e aceita ser amiga dele.

Robert é aquele mocinho que todas nós queremos encontrar na vida. Além de lindo, é inteligente e recentemente está administrando as empresas do avô. Ele tem uma irmãzinha pequena, muito fofa que aparece muito pouco no livro, chamada Melanie. 

Não é difícil de se imaginar que os nossos protagonistas acabam se conhecendo. Ambos são lindos e inteligentes, cada um com um gênio forte que faz a leitura ficar mais interessante.

Não vou falar muito sobre a história porque eu já fiz uma resenha bem detalhada aqui no blog (link)
A autora tem uma escrita leve e emocionante. Com detalhes e descrições que te fazem pensar que está do lado dos personagens. Tenho certeza que você vai amar esse romance/ficção.

Muito romance e várias missões. Com esse cenário maravilhoso a autora T. J. Diniz, usou e abusou dos personagens. Com protagonistas e antagonistas fortes e ricos em detalhes. Agora só nos resta aguardar o segundo livro, para saber o que vem por aí... 

Peguei o molho de chaves evitando fazer barulho, jáque Josh detestava que eu chegasse tarde em casa. Ele não sabia sobre esse meu lado espiã, nem saberá, se depender de mim. Isso pode colocar a vida dele em risco, e eu nunca estarei preparada para enfrentar isso.



Então é isso gente, espero que tenham gostado do Book Review. Como esse livro é um dos meus favoritos do ano, não podia deixar de fazer um post falando só sobre ele.

Beijoss

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

1 comentários

  1. Olá!
    Que fotos lindassss, adorei Lice! Parabéns <3
    O livro parece ser ótimo mesmo. Adoro livros com personagens assim e essa trama da personagem ter uma vida dupla me atraiu logo de cara.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose