Plataformas para leituras ¬

terça-feira, julho 25, 2017



Oi oi gente!!
O post de hoje é sobre as plataformas de leituras que existem e que muitos autores usam para publicar e divulgar o seu livro ou história. Eu vou citar primeiro duas plataformas que são famosas entre os leitores de fanfincs. As outras vocês já devem conhecer ou já ouviram falar.

➳   Fanfiction - Site

As histórias postadas no site são criações originais ou ficções criadas por fãs — fanfiction — de animes, seriados, filmes, livros e muito mais. Este site foi criado com o intuito de divulgar as séries originais, reunir seus fãs e proporcionar momentos de lazer através da leitura, assim como incentivar as pessoas a trabalharem seu lado criativo escrevendo suas próprias histórias.
Você não paga nada para ler ou postar no site, o uso é gratuito!


➳   Spirit Fanfics - Site

Essa plataforma foi indicada por minha irmã. Que usa para ler suas fanfincs favoritas.
Spirit Fanfics e Histórias é uma plataforma para autopublicação de Livros, sejam eles no formato de Fanfics ou de Histórias Originais. Constantemente atualizado com novas funcionalidades e adaptado a novos padrões de programação e de tecnologia, que visam melhorar a estrutura do site e aperfeiçoá-lo, o Spirit procura garantir aos seus adeptos uma boa navegação e um ambiente ideal, para que possam se relacionar e se divertir com as ferramentas disponibilizadas.

➳    WIDBOOK - Site

Muito semelhante ao Wattpad, o Widbook é uma rede social, na qual você consegue publicar seu livro e ver comentários e avaliações a respeito dele. Você pode ainda migrar o conteúdo de um blog e transformá-lo em e-book. O site tem uma ótima navegabilidade e é bastante intuitivo. Ótima opção para você desengavetar o livro que está escondido lá no fundo da pasta “Documentos”. Widbook é uma comunidade colaborativa onde você pode ler, escrever e publicar ebooks gratuitamente. Se você é um amante de livros, este é o lugar ideal para você. Seja você um escritor independente ou um autor já estabelecido, um leitor, um jornalista, um professor ou um amador, nós o convidamos a se conectar com pessoas do mundo todo e descobrir uma nova maneira de escrever e encontrar um novo mundo de ebooks para ler.


➳   Sweeek - Site

Sweek é uma plataforma móvel que permite a todos escrever, ler e compartilhar histórias em qualquer lugar do mundo. Num instante e sem custo.
No Sweek, você encontra histórias de todos os gêneros, escritas por autores conhecidos e iniciantes. Siga suas histórias favoritas, receba notificações a cada novo capítulo publicado e envie suas sugestões. Você está saindo de férias? As histórias que você segue estão sempre disponíveis, mesmo offline. 

➳   WATTPAD - Site

Além de ser uma plataforma de fácil acesso, Wattpad é a também uma das maiores comunidades de leitura. Que reúne leitores e escritores do mundo. Além de possibilitar que você publique seu livro, interaja com leitores e conheça outras obras, a plataforma já revelou vários novos autores para o mercado editorial, entre eles, Anna Todd, autora da trilogia “After” que teve mais de 1 bilhão de acessos e 6 milhões de comentários. 

➳   Kindle - Aplicativo

O Kindle Direct Publishing é a plataforma mais popular do mundo. Nela, você pode publicar sem nenhuma burocracia (característica compartilhada por todas as plataformas sugeridas nesta lista): você cria seu livro nos formatos legíveis para aparelhos Kindle e pode comercializá-los para uma gigantesca base de audiência em todo o mundo.

➳   Kobo Writing Life - Aplicativo

Com proposta semelhante ao Kindle Direct Publishing, o Kobo Wrinting Life é uma plataforma do e-reader Kobo. Com um site bastante intuitivo, você cria sua conta, segue os passos para publicação, escolhe o preço (caso opte pela venda) do seu livro e monitora o impacto de leituras e vendas geograficamente.


Então é isso gente, espero que tenham gostado. Eu mencionei todas as plataformas que conheço e super recomendo todas.

Beijoss

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

4 comentários

  1. Olá, tudo bem? Amei seu blog, já estou seguindo. Gostei muito do posto, ótimas recomendações. Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem? Eu só conhecia o WATTPAD que não uso muito e o Kindle que eu AMO! Não sabia dos outros, o post foi super informativo! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Há alguns anos, nós usavamos o Geocities pra publicar as fanfics hahaha Era tão gostoso, pena que eles tiraram o site do ar e perdi tudo o que tinha escrito ):
    Muito legal essa sua postagem, porque só conhecia o basico do Wattpad e Kindle!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Eu conhecia alguns como o Fanfiction, Kindle e Wattpad. Não sabia Kobo tinha um app de leitura...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose