Resenha: Romance em San Marino da Lídia Rayanne

by - julho 17, 2017


Oi oi gente!!
A resenha de hoje é sobre o livro que li da parceira Lídia Rayanne, parceira aqui do blog. Para saber mais sobre a Lídia, eu fiz uma entrevista com ela (link). 
Essa leitura foi extremante surpreendente e inovadora. A Lídia construiu uma obra de arte maravilhosa, e apenas colocou um romance para disfarçar essa obra prima chamada Romance em San Marino

Autora: Lídia Rayanne
Ano: 2017
Páginas: 600
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon  Skoob


Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério. Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas. As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instrui-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino.



Romance em San Marino conta a história de uma jovem chamada; Ângela. Que luta para um futuro melhor para a população de San Marino, e um jovem chamado; Marcos. Que se importava apenas com o seu próprio nariz e com a sua amada Alessa Vicini.

Ângela Olivério é uma jovem doce e muito dedicada para a tudo que faz. Sempre tenta conseguir livros ou qualquer coisa que ajuda o aprendizado dos seus alunos. Ela tem apenas 19 anos e já ensina alguns alunos a ler, escrever e também um pouco sobre a politica de San-Marino. Ângela não tem muitos pretendentes por causa do seu gênio forte e sua língua muito afiada. Mas é claro que ela não se preocupa com isso, pois sabe que assim que se casar, o seu marido ira proibir de lecionar.
Seus cabelos negros, presos em um rabo de cavalo por uma fira vermelha, dançavam revoltosamente com o forte vento que incidia sobre a Praça. Marco nunca havia visto aquela garota antes. Mas muitos a reconheceram. Era Ângela, filha de Renato Olivério.

Marco Casali sempre foi um jovem muito bonito. Ele foi criado pelo pai e pela madrasta (que sempre o amou como se fosse a mãe), ele tem 21 anos e desde o momento que colocou os olhos em Alessa Vicini, se apaixonou. Ele nunca a comparou a nenhuma outra garota, pois sempre dizia que ela era unica. Até finalmente abrir os olhos e ver quem ela realmente é; uma garota fútil. 

Marco desde cedo, estudou para ser um capitão-regente do Conselho Grande e Geral. Como seu pai havia sido a muito tempo atrás, quando teve um evento proposto pelo seu pai para melhorar a imagem de Marco entre os políticos e regentes atuais. Marco acaba propondo algo que não poderia nunca acontecer em San Marino, e por isso passa por uma vergonha e todos percebem que ele ainda não está pronto para assumir o cargo.

Para tentar corrigir o seu erro, Marco procura por ajuda com Ângela. Ele a conheceu dois dias antes (do evento), quando ele à viu dar um discurso de moral/politico em seu amigo Pietro, na frente de todos na praça. Quando ele foi atrás dela para saber se ela poderia ajuda-lo, ela pediu apenas uma coisa em troca; ter a oportunidade de falar com o Conselho Geral. Com as aulas todos os dias ou finais de semana, Ângela e Marco acabam ficando super amigos, e claro que com essa amizade, acaba surgindo algo mais...
Ademais, para dificultar a "relação" que os dois tem, aparece o primo de Marco o jovem Vitore Bonelli, foi ele que fez a pergunta a Marco no evento e fez o coitado passar uma vergonha daquelas. 
Vitore acaba se encantando pelo gênio de Ângela e tenta de toda forma cortejá-la, já que ela foi a primeira garota que não caiu de amores por Marco e se tornou amiga do mesmo. Ele é inimigo declarado de Marco e vai tentar roubar Ângela a todo custo.

Mas a história não para apenas nesse "suposto" triângulo amoroso. Ainda tem muita coisa pra acontecer, como por exemplo; a visitante francesa Justine - que tem planos de criar um vírus para conseguir o que quer no conselho, o novo empregado do pai de Marco o senhor Beaumont - que sabe mais do que você imagina, o que ocasionou o acidente que levou a morte à Mãe de Marco e finalmente o que vai acontecer com a Ângela agora que seu pai está a procura de um marido?


Todas essas coisas que vão começando a aparecer durante a leitura que você fica chocada, e tenta ler o máximo possível apenas para sabe o que vai acontecer com todos. Por incrível que pareça, o livro não tem muitos protagonistas, são todos ligados uns com os outros e que no final, você pensa que acabou de ler a melhor série da vida, quando na verdade leu apenas o primeiro livro de uma duologia ♥

Esse livro está disponível apenas em eBook, na plataforma Amazon. E não se assuste com a quantidade de páginas, porque a premissa encantadora do livro vai te envolver na história de Ângela, Marcos e dos mistérios que envolvem San Marino. 


Ao conhecer a república mais antiga da Europa, foi impossível não ficar encantado por ela. Que sociedade possuía dois capitães-regentes que só ficam no poder por dois meses?

O livro da Lídia Rayanne, tem um enredo maravilhoso, personagens muito bem construídos e temas importantes que não passam batido como os outros livros. Romance em San Marino tem detalhes e mistérios que podem ser percebidos e desenvolvidos durante o decorrer da leitura. 


Todo o livro me agradou bastante, desde a narração feita primeira pessoa - pelos personagens principais, até a construção dos personagens, que foi na minha opinião a melhor parte da leitura. Todos os medos, defeitos, qualidades e principalmente as paixões foram muito bem descritas para ajudar o leitor na hora de ver como o personagens estava se sentindo. Mas não se preocupe, porque não é nada cansativo ou monótono, é bem rápido e explicativo, no modo que você acaba se apegando a cada protagonista e antagonista.

Queria escrever mais sobre o livro, mas não quero deixar essa resenha cansativa. Espero que leiam o livro futuramente. E me contem nos comentários o que acharam!

Beijoss

You May Also Like

7 comentários

  1. Oi, Alice!
    Menina, eu estou com esse livro no unlimited, mas ainda não li, acredita? Mas são tantos elogios que vou passar ele na frente.
    Adorei suas fotos!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais maravilhosa, Alice!
    Fico super feliz que tenha gostado e captado todas as nuances da história <3

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha Flor, quando gostamos muito de um livro, é difícil parar de falar sobre ele né haha Quero muito ler esse livro, parece ser incrível, fofo e original!! Ainda não li nada da autora, mas já tem algum tempo namorando esse livro haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice! Eu infelizmente não pude ler o livro ainda, mas todas as resenhas que leio são sempre positivas. Fico feliz que a autora construa uma narrativa tão rica e envolvente! Só desejo sucesso <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro e adorei, a tua resenha tá fantástica ;)


    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não lembro de ter visto esse livro já, mas parece ser muito bom, adorei sua resenha e fiquei curiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sou apaixonada por essa história, a quantidade de páginas não é nada, quando o enredo é bem construído. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir