Resenha: Meus dias com você, da Clare Swatman

sexta-feira, agosto 11, 2017


Oi oi gente!!!
A resenha de hoje é sobre o livro Meus Dias Com Você, que é lançamento da Editora Arqueiro deste semestre. Esse é o primeiro livro da autora Clare Swatman, que arrancou vários elogios dos leitores. 
Meus dias com você foi uma das histórias mais intensas e muito bem desenvolvidas que já li este ano. Foi extremamente delicada nos detalhes, mas não vou mentir que deixou a desejar um pouco com o final. Acompanhem a resenha do livro, para saber mais sobre a história de Ed e Zoe.

Autora: Clare Swatman
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Onde encontrar: Skoob  Amazon

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Quando Zoe e Ed se conheceram, estavam na faculdade. Cada um estava cursando e fazendo o que gostava. Após se conhecerem, acabaram se apaixonando e se casaram. Mesmo depois de 20 anos, ainda se amavam... Mas, depois de algumas tentativas para engravidar, o casal acabou se saturando.

O livro começa contando o cotidiano do casal. Zoe e Ed tiveram uma discussão pela manhã. E quando Ed estava saindo para ir trabalhar pela manhã, Zoe acabou não se despedindo do marido. Logo depois, ela recebe a notícia que ele foi sofreu um acidente e não aguentou.

Mesmo com o passar do tempo, Zoe ainda sente a falta do marido, e se culpa por não ter se despedido dele...
Agora estou de volta, menos de uma semana depois, um dia que odiei na primeira vez que aconteceu, e me pergunto como vou poder viver tudo isso outra vez. Tem que haver um motivo. Caso contrário, por que estou aqui? Será que esta é uma segunda chance para que eu faça algo diferente?

Enquanto Zoe cuida do jardim de Ed, acaba sofrendo um acidente e desmaia. E quando acorda e vê onde está, percebe que é seu quarto da época da faculdade. Ela "voltou" no tempo para reviver todos os momentos lindos e cruciais que viveu com Ed.
Eu o amei e odiei intensamente; eu o abracei, eu o confortei e briguei com ele, eu o perdi e chorei por ele. Com tudo isso na cabeça, como poderei enfrentar a situação?
Toda vez que Zoe dormia acordava em um dia marcante que viveu com Ed. Será que a vida está dando mais uma chance para ela?

Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.
A Zoe passa por muitas coisas: dilemas, mágoas, luto, medo e acima de tudo um pouco de culpa. Ela faz a leitura ficar mais envolvente com suas frases de superação e amor. Mesmo com o luto, Zoe continua firme tentando mudar o "passado". 

O final não deixou a desejar, para quem gosta de algo imprevisível (sim, eu não tinha a minima ideia que terminaria daquele jeito) super recomendo. Mas para quem não gosta de livros que pule alguns meses e anos, acho que não iria gostar tanto...


O livro é narrado pela Zoe, que nos ajuda a ver seu ponto de vista, sentimentos e emoções. A capa é linda com detalhes e sombras do casal. O livro tem capítulos divididos por "meses e anos", com uma diagramação perfeita e bem confortável para a leitura. 

Os personagens são muito bem construídos e os personagens secundários, são bem descritos na trama. Algumas cenas entre família e amigos, foram tão envolventes que me sentia do lado deles, em alguns momentos.

A escrita de Clare Swatman é bem fluída. Achei bem dinâmica a forma como ela dividiu os capítulos o que me fez ler bem rápido. É um livro sobre superação e sobre como podemos mudar de vida se realente quisermos.


Clare Swatman escreve muito bem e fez uma trama bem envolvente. O livro é um romance dramático (isso existe?) bem simples e até mesmo previsível,entretanto o livro continua autêntico e encantador. Meus dias com você é um romance na qual eu indico para todos, sem exceção. Se quiser saber mais tem algumas opiniões no Skoob.

Beijoss, e até a próxima.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

3 comentários

  1. Olá!
    Nossa, que enredo marcante e tocante também, né? Eu detesto sair ou dormir brigado com alguém.
    Apesar de não ser o tipo de leitora que goste de livros que pulem anos, eu até que daria uma chance para esse livro :D
    E que fotos lindassss, amei o fundo!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice.
    Lendo sua resenha senti que a história parece muito com Uma Curva No Tempo, não sei já leu, mas recomendo a leitura.
    Eu acho que seria incrivel podermos voltar no tempo e reviver nossos melhores momentos.
    Amei as fotos e a capa desse livro é muito amorzinho.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice! Eu estou lendo este livro esse mês e já cheguei na metade! Estou cheia de teorias, mas uma coisa que estou estranhando é que mesmo a protagonista já sabendo o que acontece às vezes é como se fosse tudo pela primeira vez. Enfim, super curiosa com esse final imprevisível! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose